6 livros para exercitar o seu cérebro

O stresse, a falta de momentos de lazer, de hábitos de sono e de uma alimentação adequada para nutrir o cérebro formam um poderoso cocktail com consequências nefastas. E se é verdade que tudo isto acontece regularmente, importa perguntar: com que regularidade acontece o inverso? Quantas vezes por dia dá ao seu cérebro aquilo que ele precisa para se manter jovem, ágil e saudável? A boa notícia é os estudos da neuroplasticidade indicam que o cérebro é capaz de se adaptar, fortalecer as sinapses entre neurónios e aprender coisas novas, inclusive na terceira idade.

Estes seis livros são o primeiro passo para melhorar a sua memória, a capacidade de concentração e a flexibilidade mental.
Desfrute!
JOGOS DE LÓGICA PARA UM CÉREBRO MAIS JOVEM
GARETH MOORE
Gareth Moore, autor bestseller de mais de 100 livros de puzzles e outros exercícios para o cérebro, é presença obrigatória nesta lista. Este livro garante uma melhoria da velocidade de raciocínio, o estímulo da memória e o aumento da capacidade de concentração. Os exercícios vão-se tornando cada vez mais complexos e só uma mente muito ativa os conseguirá resolver.
EXERCITE O SEU CÉREBRO
VASCO CATARINO SOARES
Tem dificuldades em concentrar-se numa tarefa? Custa-lhe memorizar uma informação? Sente-se tão cansado que quer dizer uma palavra e esta nem sempre lhe sai? O neuropsicólogo Vasco Catarino Soares promete reverter estas falhas com um plano de 30 dias. Retire 10 a 15 minutos do seu dia para treinar as suas funções cognitivas da atenção, memória, flexibilidade e rapidez mentais e promova o rejuvenescimento cerebral.
ESCAPE BOOK
IVAN TAPIA
A sua missão: ajudar a jornalista Candela Fuertes a fugir do labirinto onde se encontra aprisionada, não sem antes encontrar as provas que dão conta dos planos do poderoso Clube Wanstein. Coloque à prova o seu engenho e resolva os enigmas mais variados. Aceita o desafio?
MAIS RESPOSTAS DO QUE PERGUNTAS
DANIEL SMITH
Cada quiz tem muitas respostas possíveis… e tem de as descobrir a todas. Está lançado o repto. Junte a família e anime o serão aprendendo inúmeras curiosidades sobre arte, cinema, comida, conhecimento geral, geografia, história, literatura, música, ciência e natureza.
ABRE-TE CÉREBRO
JOSÉ RIBEIRO GONÇALVES e MANUELA VIDAL
Desde sempre que os exercícios de treino mental foram utilizados para educar, desafiar e estimular a mente. Compilando o melhor que a sabedoria popular fez chegar aos nossos dias, Abre-te Cérebro vai pôr todos os cérebros aí de casa a trabalhar de forma divertida e viciante.
UM CÉREBRO SEMPRE JOVEM
TONY BUZAN
Tony Buzan, inventor dos Mind Maps, propõe, a partir de técnicas simples e eficazes, melhorar e fortalecer a sua memória. A combinação única de exercícios práticos e divertidos e conselhos de especialistas sobre nutrição e suplementos alimentares vai mudar para sempre a sua forma de pensar, tornando a sua mente ágil para todo o tipo de desafios. Tudo isto em apenas 7 semanas. Está preparado?

Wook está a dar

Subscreva!