6 livros para começar 2020 da melhor forma

Dormir bem, comer melhor, ser sustentável, ler mais, criar boas memórias. Acertamos em alguma das suas resoluções de ano novo?

Caro bibliófilo, deste lado, não conseguimos imaginar uma vida plena sem um qualquer destes requisitos não for alcançado, por isso, fomos aos livros procurar as respostas.
E, como sempre, eles não nos desiludiram. Tome nota:
VIDA LIXO ZERO ANA MILHAZES Viver melhor com menos parece-lhe uma utopia? Ana Milhazes mostra-nos a fórmula do sucesso e dá-nos dicas para transformar a nossa vida - desde o consumo sustentável de tecnologia até à limpeza da casa e higiene diária. O livro da ordem do dia. COMO FAZER PARA ACONTECEREM COISAS BOAS MARIAN ROJAS ESTAPÉ Que a felicidade depende de nós, já todos o sabemos. O que podemos não saber é como fazer para lá chegar. A psiquiatra Marian Rojas Estapé faz uma reflexão profunda sobre a gestão das emoções e pensamentos e aponta um caminho. Psicoterapia sem paternalismos nem chavões. A ARTE DE CRIAR MEMÓRIAS FELIZES MEIK WIKING A premissa é simples: quanto mais recordamos memórias felizes mais felizes nos sentimos. Depois de Hygge e Lykke, Meik Wiking está de volta com as melhores dicas de como criar momentos inesquecíveis e, sobretudo, felizes.
A CARGA MENTAL E OUTRAS DESIGUALDADES EMMA Pode um livro ser profundamente divertido e sério ao mesmo tempo? Pode e aqui está o melhor exemplo. Emma põe o dedo na ferida das pequenas e grandes situações do quotidiano que nos parecem fortuitas, «para extrair delas reflexões políticas e sistémicas.» Conselho da redação: espreite o excerto, não vai arrepender-se. É VEGAN, É FÁCIL DENISE SMART Se para 2020 tem como resolução alimentar-se melhor e de forma mais sustentável – e pelo caminho reduzir ou eliminar o consumo de alimentos de origem animal – este é o livro que tem de conhecer. Traz 60 receitas feitas com apenas cinco ingredientes. E tem tudo um aspeto divinal! PORQUE DORMIMOS? MATTHEW WALKER Quem lê este livro nunca mais o esquece – e é por isso que está nesta lista. A mensagem é simples: o sono está na base de tudo aquilo que somos física e psicologicamente. Por isso, não menospreze as horas passadas a dormir, porque é o melhor que pode fazer por si. Um livro fascinante, à luz da ciência mais avançada, escrito por um dos maiores especialistas do mundo sobre o sono.

Wook está a dar

Subscreva!