5 Livros para ler esta semana

De Haruki Murakami a Jay Asher, há novidades para todos os gostos.
Homens sem Mulheres
Este livro está repleto de mulheres desejadas, sonhadas, traídas, ouvidas, invocadas, incompreendidas, sobrevalorizadas, eternamente amadas e perdidas para sempre. Nele cabem também sete homens desencantados e a contas com a solidão. São sete os contos que traduzem a mesma melancolia, enquanto lá fora «a chuva continua a cair, provocando no mundo inteiro um interminável calafrio». Seja bem-vindo ao mundo de Murakami.
Quero ler! »
Sei Porque Canta o Pássaro na Gaiola
Figura fundamental da cultura afro-americana e da luta pelos direitos civis nos EUA dos anos 60, ao lado de Martin Luther King e Malcolm X, Maya Angelou (1928 – 2014) celebrizou-se com a publicação deste primeiro volume autobiográfico, incentivada pelo seu grande amigo e escritor James Baldwin. Grandioso livro de memórias, Sei Porque Canta o Pássaro na Gaiola (1969) é o olhar de uma criança sobre a violência inexplicável do mundo dos adultos, a desumanidade do racismo e a procura da dignidade em tempos adversos. Um clássico americano que marcou gerações e que conserva toda a sua atualidade.
Quero ler! »
O Caminho Imperfeito
Entre Banguecoque e Las Vegas, prepare-se para uma viagem surpreendente que começa com a sinistra descoberta de várias encomendas contendo partes de corpo humano. A partir daqui, vai conhecer a Tailândia para lá dos lugares comuns. No regresso de José Luís Peixoto à não-ficção, o autor explora aspetos menos conhecidos da cultura, sociedade, história, religiosidade deste destino paradisíaco.
Quero ler! »
E se Eu Fosse Deus?
Baseado em testemunhos e factos reais, neste romance autor demonstra que, por vezes, o duro dia-a-dia supera qualquer ficção. Henrique, tem o céu como teto e não se lembra se tem ou não apelidos: “Afinal, quando se sabe que não tem família, não precisa de apelidos.” Um homem de sombras, com dias que se fazem de pequenos hábitos e de grandes atitudes, Henrique é o guia para as histórias de outros sem-abrigo e de um submundo perturbante. E se um sem-abrigo for a fusão de Deus e do Homem? E se a beleza se esconder onde menos esperamos?
Quero ler! »
Aquela Luz
Com temas clássicos como o perdão, a esperança e o poder do amor verdadeiro, Jay Asher, o autor de Por Treze Razões, dá-nos a conhecer a história de Sierra e de Caleb. Eles não conseguem deixar de se interrogar se o amor é realmente suficiente para ultrapassar todos os obstáculos pois Caleb anseia redimir-se de um erro do passado e Caleb está determinada a ajudá-lo a encontrar o perdão e a redenção, mas à sua volta há um clima de suspeitas, preconceito e desaprovação.
Quero ler! »

Wook está a dar

Subscreva!