5 escritores para seguir no Instagram

A influência e o alcance do Instagram não passa despercebida a muitos autores. Alguns têm uma conta cuidada e atualizada, outros publicam com menos regularidade. Mas é, sem dúvida, uma forma excelente de chegarem a diferentes tipos de público para divulgarem a sua obra.
Sugerimos-lhe cinco contas para que possa seguir:
@CHIMAMANDA_ADICHIE

Consagrada autora feminista, a nigeriana Chimamanda Adichie tem uma conta de Instagram que poderia muito bem ser associada a de uma fashionista.
A atitude, a cor e o cuidado estético estão tão patentes no feed desta rede social quanto a qualidade literária está nos vários livros que escreveu - e que lhe valeram inúmeros prémios.
@AUTHORDANBROWN

Não é fácil encontramos contas de autores cuidadas, mas a de Dan Brown é um arraso. Não tenhamos pudor em assumi-lo.
Não só tem imagens belíssimas como todas elas contam uma história ou são lições de História. Obrigatório clicar no botão «Seguir».
@ZAFONOFICIAL

O bestseller espanhol Carlos Ruiz Zafón, apesar de não ter publicações regulares, já soma mais de 28 mil seguidores
É uma conta inteiramente dedicada à promoção/divulgação dos seus livros, com destaque especial para a tetralogia iniciada em 2001 com A Sombra do Vento, a sua série de maior sucesso.
@JOSELUISPEIXOTO

2793 publicações e mais de 41 mil seguidores.
As imagens de José Luís Peixoto envolvem-nos e fazem-nos viajar. É como se, deste lado, também pudéssemos sentir cheiros dos mercados chineses, a energia das crianças tailandesas, a calma de Lisboa, a tranquilidade dos livros pousados nas bibliotecas. Com o autor português, já conhecemos até a Coreia do Norte sem lá ter posto os pés. Tudo isto é natural dado que as suas obras, muitas delas premiadas, estão traduzidas em mais de 20 idiomas. Deixar um gosto aqui é garantir um bilhete de embarque.
@RUPIKAUR_

Rupi Kaur é a autora com mais seguidores nesta lista. 3,1 milhões é um número impressionante que espelha bem o alcance das suas palavras.
Autora de Leite e Mel e, mais recentemente, de O Sol e as Suas Flores, a poetisa feminista de 26 anos é conhecida como a «InstaPoet» precisamente pela dimensão que atingem as suas publicações nesta rede social. Definitivamente, uma conta que não pode deixar de seguir.
E, POR FIM, O INSTAGRAM DA WOOK. JÁ NOS SEGUE? :)
Estamos à sua espera.

Wook está a dar

Subscreva!