5 dicas de estilo por Maria João Bastos

Life Style
Capa do livro Life Style, de Maria João Bastos
Um guia de estilo que é também uma homenagem a todas as mulheres que inspiram a atriz.
Uma partilha de dicas sobre moda, beleza, alimentação e bem-estar com revelações pessoais à mistura. Uma conversa entre amigas que partilham receitas, o guarda-roupa e conselhos.
É assim o novo livro de Maria João Bastos.

Selecionámos 5 dicas para se inspirar porque, afinal, a moda é passageira, mas o estilo é intemporal.
5 dicas de estilo
#1 – Menos é mais
Seja no guarda-roupa, nos acessórios ou na maquilhagem… porquê ter o armário cheio de roupa que não vai utilizar, gavetas a abarrotar de acessórios ou sapatos? Na roupa, por exemplo, opte por peças clássicas e intemporais de boa qualidade: calças de ganga, uma camisa branca, um blusão de cabedal ou uma camisola às riscas não podem faltar no armário de Maria João Bastos.
#2 – Crie um moodboard
Colecione imagens, citações, looks, ideias, filmes. A inspiração pode vir de qualquer lugar. Este exercício, aparentemente simples, pode ajudar a filtrar informação e a descobrir o seu estilo. Padrões ou um estilo minimalista? Porque não os dois?
Como lembra a atriz, «é a moda que tem de nos servir, e não o contrário»!
#3 – As rotinas podem ser uma coisa boa
Ser constante nos cuidados de pele, na prática de exercício físico ou na alimentação é meio caminho andado para se sentir bem. Crie pequenas rotinas que se adaptem ao seu estilo de vida. As dicas mais simples podem parecer óbvias, mas quem nunca se esqueceu de aplicar protetor solar de manhã ou se deitou sem retirar a maquilhagem? As rotinas podem fomentar hábitos saudáveis e ajudar a encontrar o equilíbrio.
#4 - Improvisar também é importante
Nem sempre corre tudo como planeado e por isso não poderiam faltar um capítulo com “Truques que nunca falham”.
Mau humor? Experimente combinar banana com chocolate.
A roupa que levou na sua viagem ficou vincada e não tem possibilidade de a passar? Coloque-a na casa de banho, pendurada no cabide e o vapor do chuveiro resolve o problema.
As carteiras de cerimónia que estão arrumadas no fundo do armário? Combine-as com uns ténis e umas calças de ganga. Arriscar é a palavra de ordem!
#5 - A regra é não existirem regras
O estilo tem a ver com sentir-se confortável na sua pele. As tendências podem ou não ser seguidas, o importante é descobrir a sua zona de conforto, porém não deixar de arriscar. O estilo é uma expressão da nossa personalidade e deve fazer-nos sentir mais confiantes e felizes.
O conselho principal de Maria João Bastos? Descubra o que funciona consigo e, acima de tudo, divirta-se!

Livros relacionados

Wook está a dar

Subscreva!