3 praias do outro mundo... ao pé de Lisboa

A suspirar pelas férias e sem destino marcado?
Nós temos três sugestões para incluir no seu roteiro turístico.
Praias escondidas
Capa do livro Praias Escondidas Lisboa de Robert Butler e Andy Mumford
UM GUIA DE PRAIAS ALTERNATIVO
Escolha a direção: oeste ou sul?

A apenas uma hora de carro, encontram-se das mais deslumbrantes praias da Europa, perfeitamente desconhecidas.

Com este guia poderá descobrir os melhores areais para estender a sua toalha, as melhores praias para longas caminhadas, aquelas onde pode acampar, fazer snorkelling, as ideais para um dia em família ou mesmo as outras onde é permitido levar o seu animal de estimação.

Vai um mergulho?
PRAIA PEQUENA DO RODÍZIO
A Praia Pequena fica entre duas das mais famosas praias da região (Praia Grande e Praia das Maçãs) e oferece uma alternativa mais calma a estas praias. O facto de ser virada a oeste faz com que tenha ótimas ondas e atraia muitos surfistas em especial praticantes de bodyboard. Das diversas praias da região de Sintra, praticamente nenhuma permite a entrada a cães no verão, sendo talvez a Praia Pequena a única com exceção e acesso fácil, o que a torna uma praia muito procurada para passear cães na época balnear. É também de referir que a maior parte da praia desaparece na maré alta.

Como chegar:
GPS: 38.820719, -9.472599
PRAIA DOS COELHOS
Esta pequena enseada preciosa situa-se entre as mais populares praias da Arrábida (Portinho da Arrábida/Creiro e Galapos) e apesar de não ter o seu próprio estacionamento, nem nenhum tipo de equipamento, é bastante frequentada no verão. Tem a vegetação luxuriante e árvores que oferecem sombra natural (…).

Como chegar:
GPS: 38.484547, -8.973376
PRAIA DA BALEEIRA
A Praia da Baleeira é um dos tesouros escondidos da Arrábida. Esta estreita enseada de calhaus, abrigada por uma grande falésia calcária, é de difícil acesso mas o esforço vale muito a pena porque o mar aqui é normalmente calmo, o que resulta nas águas mais transparentes da região. Estando no meio de uma reserva marinha, esta enseada está repleta de vida e, na nossa opinião, oferece as melhores condições para a prática de e de mergulho de todas as zonas mencionadas neste livro. Não é preciso ir longe para ver recifes e ervas marinhas que são o habitat para muitas espécies. (…)

Como chegar:
GPS: 38.421993, -9.191378

Livros relacionados

Wook está a dar

Subscreva!