3 Discursos inspiradores para ouvir em loop

Há dias em que não apetece sair da cama. Há dias em que nem o nosso animal de estimação nos consegue animar. Há dias em que é preciso recarregar baterias. Nesses dias, tocamos no play e ouvimos estes discursos inspiradores em loop.

David Foster Wallace: "This Is Water" (2005)
David Foster Wallace, um dos escritores mais originais da sua geração, capaz de transformar um texto sobre o tenista Roger Federer numa obra de arte; capaz de escrever um dos cem melhores romances de língua inglesa, Piada Infinita; capaz de lembrar-nos que "isto é água" e nos mudar a vida para sempre.

J.K. Rowling: “The Fringe Benefits of Failure (2008)
A criadora da saga Harry Potter que, mais do que Hogwarts, deu ao mundo aquilo que ele mais necessitava: magia. Neste discurso, feito para os finalistas de 2008, em Harvard, J. K. Rowling dá-nos também aquilo que mais precisamos para sobreviver ao dia.

Mia Couto: "Há quem tenha medo que o medo acabe" (2011)
Mia Couto, o escritor moçambicano e um dos ficcionistas mais conhecidos das literaturas de língua portuguesa. Neste discurso, Mia Couto dá-nos vontade de levantar da cama, sobretudo porque nos lembra que "há, neste mundo, mais medo de coisas más do que coisas más propriamente ditas."

Livros relacionados

Wook está a dar

Subscreva!