12 livros da rentrée que não vai querer perder

Na altura do ano em que mais livros dão à estampa, escolhemos 12 que não pode deixar de espreitar.
FICÇÃO
MILKMAN
ANNA BURNS
«Uma história de brutalidade, intromissão sexual e resistência, tecida com humor mordaz.»
Situada na Irlanda do Norte dos anos 70, Milkman narra a história dos encontros entre uma rapariga de 18 anos e um homem casado, muito mais velho e reconhecido por seduzir jovens. Um livro singular, violento e aclamado pela crítica, que se desenrola entre rumores e falatório, entre a aceitação e a resistência.
THE TESTAMENTS
MARGARET ATWOOD
A tão aguardada sequela de The Handmaid’s Tale é uma das grandes novidades desta rentrée e promete ser um dos livros do ano. É um dos seis finalistas do Man Booker Prize 2019 e está quase, quase a chegar. (Para já, ainda só disponível em inglês.)
A OUTRA MARGEM DO MAR
ANTÓNIO LOBO ANTUNES
Presença habitual na rentrée, Lobo Antunes apresenta um novo romance no ano em que celebra 40 anos de vida literária. Nesta obra, regressa a África e aos primórdios da Guerra Colonial, explicando como os incidentes ocorridos antes da guerra, tais como os incêndios das grandes plantações de algodão, foram decisivos para o desenrolar do conflito. Estará disponível em edição de capa mole e dura.
NÃO-FICÇÃO
VIGILÂNCIA MASSIVA, REGISTO PERMANENTE
EDWARD SNOWDEN
«O meu nome é Edward Snowden. Antes trabalhava para o governo, mas agora trabalho para o público.»
A história na primeira pessoa do jovem espião que colocou em xeque a diplomacia internacional. Um livro revelador de um protagonista fascinante, engenhoso e com uma mente prodigiosa.
CORRUPÇÃO
EDUARDO DÂMASO
De onde nasce a corrupção? O que lhe permite alastrar-se como fogo-posto? Porque continuam impunes muitos dos seus mais vis protagonistas? Como podemos nós, cidadãos comuns, lutar para travar esta epidemia? O jornalista Eduardo Dâmaso responde neste livro polémico a várias questões inquietantes sobre este «crime invisível».
UMA BELEZA QUE NOS PERTENCE
JOSÉ TOLENTINO MENDONÇA
O mais recente título do cardeal Tolentino Mendonça chega nos primeiros dias de outubro e reúne aforismos, citações e ensinamentos para o dia a dia. Entre o registo poético e o confessional, são feitas perguntas que nos devem inquietar ou levar a escolher um caminho, nessa busca permanente da beleza e da felicidade.
INFANTOJUVENIL
AS EMOÇÕES DO GASTÃO: ESTOU COM MEDO
AURELIE CHIEN CHOW CHINE
O Gastão é um unicórnio muito especial cuja crina arcio-íris muda de cor consoante a emoção que sente. Uma coleção pertinente que ajuda os mais pequenos a identificar e gerir as suas emoções – neste volume, encontram, ainda, um exercício de respiração para ajudar a controlar o medo.
HISTÓRIAS PARA ADORMECER
ILUSTRAÇÃO: FRANCESCA PESCI e MICHELLE BIZZI
Uma seleção cuidada das mais belas histórias infantis de Hans Christian Andersen, Irmãos Grimm, Esopo ou La Fontaine. Para ler e reler, uma e outra vez.
A GRANDE AVENTURA NO BRASIL
GERONIMO STILTON
Geronimo Stilton conta-nos como foi parar a uma floresta brasileira abraçado a uma jiboia. O rato mais divertido da Ratázia está de volta num livro recheado de ação e aventura.
SAÚDE E BEM-ESTAR
COMER PARA CURAR
DR. WILLIAM W. LI
«Que o teu alimento seja o teu remédio e o teu remédio seja o teu alimento», já dizia Hipócrates, o pai da medicina, há 2500 anos.
Muito mudou desde então, mas esta afirmação mantém-se atual: com a alimentação adequada, todos podemos ter uma saúde de ferro. O médico e cientista Dr. William W. Li mostra-nos que há mais de 200 alimentos para melhorar a saúde, combater o cancro, reduzir o risco de demência e vencer dezenas de doenças evitáveis.
EU SEI COMO SER FELIZ
ISABEL SILVA
Isabel Silva é uma das fortes novidades desta rentrée. A apresentadora de televisão e empresária tem um novo livro onde partilha reflexões sobre como aprender a lidar com o stresse e a ansiedade, parando e escutando o corpo. Para ser feliz, claro, em muito contribui também a alimentação que faz: aqui, há receitas deliciosas que nos dão energia e motivação adicional para enfrentar o dia a dia.
A TERAPIA DO MAR
DRA. DEBORAH CRACKNELL
O mar como terapia. Fonte inesgotável de fascínio, mistério, beleza e vida, o mar apresenta inúmeros benefícios para a saúde física, mental e emocional – e a investigadora Deborah Cracknell mostra-nos como podemos intensificar este bem-fazer, inclusive trazendo-o para mais perto de casa.

Wook está a dar

Subscreva!