J. Marcelino Kongo
J. Marcelino Kongo nasceu em Angola onde a sua infância foi vivida a explorar a beleza das savanas e florestas do norte de Angola. Cedo mostrou interesse pela ciência e a escrita para a qual recorda ter despertado quando aos 12 anos de idade recebeu o prémio de "Melhor Redação da Turma" – uma guitarra que ainda hoje o acompanha.
Reside em Portugal há 50 anos exercendo funções docentes no ensino secundário, profissional e superior por mais de três décadas.
Em Portugal foi também colunista e editor do jornal "Correio dos Açores" e é colaborador esporádico na imprensa regional.
É licenciado pela Universidade do Porto, Mestre e Doutor em Biotecnologia pela Universidade Católica Portuguesa.
Como investigador na Universidade de Cornell (USA), Universidade de Guelph (Canadá) e Universidade de Cork (Irlanda) conheceu uma diversidade de pessoas e de culturas que influenciaram as narrativas presentes nos seus livros focadas na temática da unidade na diversidade.
Além de livros técnico-científicos, publicou poesia "Notícias da Lua", contos "Retalhos da vida de um Confesso Benfiquista" e "Os Camelos dos Estábulos Unidos" (infantojuvenil).
Partilhar:

Bestsellers

Os Camelos dos Estábulos Unidos

J. Marcelino Kongo

SABER+

O Lenço de Cabeça

J. Marcelino Kongo

SABER+

Bibliografia