10% de desconto

World of Echo - CD Música

de Arthur Russell
editora: Rough Trade, novembro de 2013
20,91€
10% DE DESCONTO CARTÃO
PORTES GRÁTIS

ALINHAMENTO


Disco 1
01 - Tone Bone Kone
02 - Soon-to-be Innocent Fun/Let's See
04 - Being It
05 - Place I Know/Kid Like You
06 - She's the Star/I Take This Time
03 - Answers Me
07 - Treehouse
08 - See Through
09 - Hiding Your Present from You
10 - Wax the Van
11 - All-boy All-girl
12 - Lucky Cloud
13 - Tower of Meaning/Rabbit's Ear/Home Away from Home
14 - Let's Go Swimming
15 - The Name of the Next Song
16 - Happy Ending
17 - Canvas Home
18 - Our Last Night Together

World of Echo - CD

de Arthur Russell

Propriedade Descrição
Editora: Rough Trade
Data de Lançamento: novembro de 2013
Dimensões: 125 x 140 x 8 mm
Tipo de produto: Música
Classificação temática: Alternativa/Indie > Electrónica
EAN: 0883870020848
Duração (m): 69.37
Número de discos: 1
Formato: CD / Album

SOBRE O ARTISTA

Arthur Russell

Arthur Russell foi um compositor, cantor, violoncelista e produtor norte-americano, nascido a 21 de maio de 1951 em Oskaloosa, Iowa, e falecido a 4 de abril de 1992 em Nova Iorque. Russell é amplamente reconhecido por sua versatilidade musical, navegando por uma variedade de géneros, incluindo música clássica, pop, folk, disco e música eletrónica, muitas vezes misturando esses estilos de maneiras inovadoras e inesperadas.

Arthur Russell começou a sua carreira musical em Nova Iorque nos anos 70, um período em que a cidade era um caldeirão fervente de criatividade musical. Ele colaborou com uma série de artistas da cena de vanguarda, incluindo Allen Ginsberg, Philip Glass, e David Byrne. Como músico, Russell tinha uma abordagem experimental única, combinando a sua formação clássica no violoncelo com elementos da música eletrónica e popular.

Nos anos 80, Russell tornou-se uma figura chave na cena disco underground de Nova Iorque, lançando uma série de faixas inovadoras sob vários pseudónimos, como Dinosaur L, Loose Joints e Indian Ocean. Canções como "Go Bang" e "Is It All Over My Face?" tornaram-se clássicos da cena de clubes, sendo elogiadas pela sua mistura de groove dançante e complexidade estrutural.

Apesar de seu talento e inovação, Arthur Russell nunca alcançou grande sucesso comercial durante a sua vida. Muitas das suas gravações permaneceram inéditas até depois da sua morte, quando começaram a ser redescobertas por uma nova geração de músicos e fãs. A sua música, caracterizada por uma fusão de gêneros e uma sensibilidade emocional profunda, agora é amplamente considerada como à frente do seu tempo, e ele é visto como uma influência importante em muitos géneros musicais modernos.

Russell morreu tragicamente em 1992 devido a complicações relacionadas com a SIDA, deixando para trás um vasto acervo de trabalho inacabado. Nas décadas seguintes à sua morte, a sua obra foi reavaliada e amplamente celebrada, com lançamentos póstumos como World of Echo (1986) e compilações como Another Thought (1994) a solidificarem o seu legado como um dos artistas mais singulares e visionários do século XX.

(ver mais)