Wonderful - CD Música

de Circle Jerks
editora: Porterhouse, maio de 2017
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL

ALINHAMENTO


Disco 1
01 - Wonderful
02 - Firebaugh
03 - Making the Bombs
04 - Mrs. Jones
05 - Dude
06 - American Heavy Metal Weekend
07 - I, I & I
08 - The Crowd
09 - Killing for Jesus
10 - Karma Stew
11 - 15 Minutes
12 - Rock House
13 - Another Broken Heart for Snake

Wonderful - CD

de Circle Jerks

Propriedade Descrição
Editora: Porterhouse
Data de Lançamento: maio de 2017
Dimensões: 125 x 140 x 8 mm
Tipo de produto: Música
Classificação temática: Alternativa/Indie > Punk/Hardcore/Emo
EAN: 0643777200923
Duração (m): 33.27
Número de discos: 1
Formato: CD / Album

SOBRE O ARTISTA

Circle Jerks

Circle Jerks é uma banda norte-americana de hardcore punk formada em 1979 em Hermosa Beach, Califórnia. Fundada pelo vocalista Keith Morris, após a sua saída do Black Flag, e pelo guitarrista Greg Hetson (futuro membro do Bad Religion), a banda rapidamente se tornou uma das mais influentes da primeira onda do hardcore punk, caracterizada pela sua energia explosiva, humor ácido e crítica social.

O álbum de estreia, Group Sex (1980), é considerado um clássico do hardcore punk. Com 14 faixas em apenas 15 minutos, o disco capturou a essência crua e acelerada do género, com temas como "World Up My Ass" e "Live Fast Die Young" a definirem o espírito irreverente e rebelde da banda. Este trabalho estabeleceu os Circle Jerks como um nome central na cena punk de Los Angeles.

Nos anos seguintes, álbuns como Wild in the Streets (1982) e Golden Shower of Hits (1983) consolidaram a reputação da banda, combinando a agressividade do punk com letras satíricas e uma abordagem única que os destacou entre os seus contemporâneos. Durante esse período, os Circle Jerks tornaram-se figuras centrais no movimento hardcore, atuando ao lado de bandas como Black Flag, Dead Kennedys e Minor Threat.

Após um hiato nos anos 90, os Circle Jerks reuniram-se várias vezes para digressões e lançaram compilações que celebraram o seu legado. A banda permaneceu como uma referência no punk rock, inspirando gerações de músicos com a sua autenticidade e a sua abordagem despretensiosa à música.

Com uma carreira marcada pela intensidade e irreverência, os Circle Jerks continuam a ser um símbolo do hardcore punk clássico. A sua música, carregada de energia e crítica social, mantém relevância e ressoa com fãs antigos e novos, assegurando-lhes um lugar duradouro na história do punk rock.

(ver mais)

DO MESMO ARTISTA