10% de desconto

What'd I Say - Vinil Música

de Ray Charles
editora: Music On Vinyl, junho de 2022
41,56€
10% DE DESCONTO CARTÃO
PORTES GRÁTIS

ALINHAMENTO


Disco 1
01 - What'd I Say (Parts 1 and 2)
06 - Rockhouse (Parts 1 & 2)
02 - Jumpin' in the Mornin'
07 - Roll With My Baby
03 - You Be My Baby
08 - Tell All the World About You
04 - Tell Me How Do You Feel
09 - My Bonnie
05 - What Kind of a Man Are You?
10 - That's Enough

What'd I Say - Vinil

de Ray Charles

Propriedade Descrição
Editora: Music On Vinyl
Data de Lançamento: junho de 2022
Dimensões: 313 x 316 x 7 mm
Tipo de produto: Música
Classificação temática: Jazz/Blues > Blues
EAN: 8719262018181
Número de discos: 1
Formato: Vinyl / 12" Album

SOBRE O ARTISTA

Ray Charles

Ray Charles, nascido Ray Charles Robinson a 23 de setembro de 1930 em Albany, Geórgia, e falecido a 10 de junho de 2004 em Beverly Hills, Califórnia, foi um dos músicos mais influentes e icónicos do século XX. Conhecido como "The Genius" e "The High Priest of Soul", Ray Charles foi uma figura pioneira na fusão de diferentes géneros musicais, incluindo rhythm and blues, gospel, jazz, e country, ajudando a moldar o som da música soul.

Cego desde a infância, devido ao glaucoma, Ray Charles começou a aprender piano ainda criança, mostrando um talento prodigioso. Após a morte da sua mãe, Charles frequentou a Escola para Surdos e Cegos da Flórida, onde desenvolveu as suas habilidades musicais. Na década de 1950, ele começou a ganhar notoriedade com sucessos como "I Got a Woman," "What'd I Say," e "Drown in My Own Tears," canções que misturavam a emotividade do gospel com as batidas do rhythm and blues, criando um novo estilo que se tornaria a base da música soul.

Em 1960, Ray Charles gravou Georgia on My Mind, uma das suas canções mais icónicas, que mais tarde se tornaria o hino oficial do estado da Geórgia. Outra grande mudança na sua carreira ocorreu em 1962, quando lançou Modern Sounds in Country and Western Music, um álbum inovador que quebrou barreiras ao misturar soul e country. O sucesso deste álbum provou que Charles era capaz de transcender géneros e apelar a um público vasto.

Ao longo da sua carreira, Ray Charles recebeu inúmeros prémios e honras, incluindo 17 Grammy Awards e uma Medalha Presidencial da Liberdade. Ele foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em 1986, e a sua influência é evidente em praticamente todos os géneros da música popular moderna.

Ray Charles é lembrado não apenas pelas suas inovações musicais, mas também pela sua capacidade de expressar uma ampla gama de emoções através da sua voz única e da sua habilidade inigualável no piano. O seu legado continua a ser celebrado em todo o mundo, e ele permanece uma das figuras mais respeitadas e amadas na história da música.

(ver mais)

DO MESMO ARTISTA