Walk of Fame - Vinil Música

de The Monkees
editora: Magic of Vinyl, dezembro de 2019
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL

ALINHAMENTO


Disco 1
01 - I'm a Believer
02 - (I'm Not Your) Steppin' Stone
03 - Last Train to Clarksville
04 - Mary, Mary
05 - She
06 - Tomorrow's Gonna Be Another Day
07 - Look Out (Here Comes Tomorrow)
08 - Hold On Girl
09 - The Kind of Girl I Could Love
10 - Theme from 'The Monkees'
11 - I Wanna Be Free
12 - I'll Be True to You
13 - Gonna Buy Me a Dog
14 - Let's Dance
15 - Papa Gene's Blues
16 - Sometime in the Morning
17 - This Just Doesn't Seem to Be My Day
18 - Your Auntie Grizelda

Walk of Fame - Vinil

de The Monkees

Propriedade Descrição
Editora: Magic of Vinyl
Data de Lançamento: dezembro de 2019
Dimensões: 313 x 316 x 7 mm
Tipo de produto: Música
Classificação temática: Outros Géneros > Outros
EAN: 4260494435719
Número de discos: 1
Formato: Vinyl / 12" Album Coloured Vinyl

SOBRE O ARTISTA

The Monkees

The Monkees foram uma banda americana formada em 1965, criada para uma série de televisão de mesmo nome, mas que rapidamente se tornou uma das mais populares e influentes bandas de pop dos anos 60. Originalmente composta por Micky Dolenz, Davy Jones, Peter Tork e Michael Nesmith, a banda foi formada por produtores que procuravam uma imagem e um som que combinassem com a popularidade da televisão. Apesar de seu início como um "produto de televisão", The Monkees rapidamente provaram que eram mais do que uma criação de estúdio, demonstrando grande talento musical e se tornando uma das bandas mais amadas da sua geração.

O sucesso de The Monkees foi instantâneo. O álbum de estreia, The Monkees (1966), incluiu canções que se tornaram enormes sucessos, como "Last Train to Clarksville" e "I'm a Believer". Essas músicas, com suas melodias pegajosas e letras cativantes, ajudaram a definir o som da banda e marcaram o início de uma série de álbuns de sucesso. Embora a banda inicialmente não tivesse total controle sobre as suas gravações, rapidamente começaram a assumir a liderança em sua produção, especialmente após o lançamento de Headquarters (1967), que permitiu maior envolvimento criativo da banda nas composições e arranjos.

Durante a sua carreira, The Monkees se tornaram um dos maiores fenômenos culturais da década de 1960, com seu programa de televisão misturando comédia, música e elementos surrealistas, que conquistaram uma enorme base de fãs, especialmente entre os jovens. A banda foi uma das mais bem-sucedidas no topo das paradas, com hits como "Daydream Believer", "Pleasant Valley Sunday" e "A Little Bit Me, a Little Bit You". No entanto, a popularidade também foi acompanhada de críticas, principalmente por sua origem na televisão, o que gerou discussões sobre a autenticidade musical da banda.

Em 1968, após várias mudanças de formação e divergências criativas, The Monkees lançaram Head (1968), um álbum experimental que acompanhava o filme do mesmo nome, no qual a banda explorou novas sonoridades e abordagens mais ousadas. Embora o álbum não tenha sido um grande sucesso comercial na época, com o tempo ele foi reconhecido como um marco na carreira da banda, com faixas como "Circle Sky" e "Can You Dig It?". Após o filme e o álbum, os membros da banda seguiram projetos individuais, mas continuaram a se reunir esporadicamente para turnês e gravações ao longo dos anos.

Com o passar das décadas, The Monkees continuaram a ser uma parte importante da cultura pop, reunindo-se em várias ocasiões para lançar novos álbuns e fazer turnês. O legado da banda perdura, com suas músicas ainda sendo apreciadas por novas gerações de fãs. Em 2012, a morte de Davy Jones, o carismático vocalista, foi um momento marcante para os fãs, mas a música da banda continua a ser uma das mais amadas e influentes do pop dos anos 60. The Monkees não são apenas lembrados por sua imagem de "banda de televisão", mas também por sua capacidade de criar músicas atemporais que continuam a ressoar com fãs de todas as idades.

(ver mais)

DO MESMO ARTISTA