The Very Best of Fleetwood Mac - CD Música

de Fleetwood Mac
editora: Rhino UK, dezembro de 1899
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL

ALINHAMENTO


Disco 1
01 - Go Your Own Way
02 - Don't Stop (Original Mix)
03 - Dreams
04 - Little Lies
05 - Everywhere
06 - Albatross
07 - You Make Loving Fun
08 - Rhiannon
09 - Black Magic Woman
10 - Tusk
11 - Say You Love Me
12 - Man of the World
13 - Seven Wonders
14 - Family Man
15 - Sara
16 - Monday Morning
17 - Gypsy
18 - Over My Head
19 - Landslide
20 - The Chain
21 - Big Love

The Very Best of Fleetwood Mac - CD

de Fleetwood Mac

Propriedade Descrição
Editora: Rhino UK
Data de Lançamento: dezembro de 1899
Dimensões: 125 x 140 x 8 mm
Tipo de produto: Música
Classificação temática: Pop-Rock > Rock
EAN: 0081227363529
Número de discos: 1
Duração (m): 77.00
Formato: CD / Album

SOBRE O ARTISTA

Fleetwood Mac

Fleetwood Mac, uma das bandas de rock mais influentes e icónicas de todos os tempos, foi formada em Londres em 1967 pelo guitarrista Peter Green, o baterista Mick Fleetwood e o baixista John McVie. A banda passou por várias mudanças de formação ao longo dos anos, mas é mais conhecida pela sua configuração clássica, que inclui Mick Fleetwood, John McVie, Christine McVie, Stevie Nicks e Lindsey Buckingham.

Nos primeiros anos, Fleetwood Mac era essencialmente uma banda de blues. Com Peter Green, lançaram vários álbuns aclamados, incluindo "Fleetwood Mac" (1968) e "Then Play On" (1969), que incluíram sucessos como "Albatross," "Oh Well" e "Black Magic Woman" (que se tornou um hit para Santana).

No entanto, foi na década de 1970, com a entrada de Stevie Nicks e Lindsey Buckingham, que a banda alcançou um sucesso comercial massivo. O álbum "Fleetwood Mac," lançado em 1975, marcou o início desta nova era, apresentando hits como "Rhiannon," "Say You Love Me" e "Landslide."

Em 1977, Fleetwood Mac lançou "Rumours," um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos. Este álbum é conhecido pelos seus sucessos "Go Your Own Way," "Dreams," "Don't Stop" e "The Chain." "Rumours" foi escrito durante um período tumultuado para a banda, com relações pessoais tensas e rupturas, o que se refletiu nas letras emotivas e nas performances apaixonadas. O álbum ganhou o Grammy de Álbum do Ano em 1978 e vendeu mais de 40 milhões de cópias em todo o mundo.

O sucesso continuou com álbuns como "Tusk" (1979), um projeto mais experimental que incluía faixas como "Sara" e "Tusk," e "Mirage" (1982), que trouxe de volta um som mais pop com hits como "Hold Me" e "Gypsy."

Em 1987, Fleetwood Mac lançou "Tango in the Night," que se tornou um dos seus álbuns mais populares dos anos 80, com sucessos como "Big Love," "Little Lies" e "Everywhere." No entanto, pouco depois, Lindsey Buckingham deixou a banda, levando a mais mudanças na formação.

Durante os anos 90 e 2000, Fleetwood Mac continuou a fazer turnês e a lançar música, embora com algumas interrupções e mudanças na formação. Em 1997, a formação clássica reuniu-se para a tour "The Dance," que foi um grande sucesso e resultou num álbum ao vivo.

Christine McVie deixou a banda em 1998, mas voltou em 2014, reunindo-se com Nicks, Buckingham, Fleetwood e John McVie para uma série de turnês e novos projetos. Em 2018, Buckingham deixou a banda novamente e foi substituído por Mike Campbell (dos Tom Petty and the Heartbreakers) e Neil Finn (dos Crowded House).

Fleetwood Mac é conhecida pelas suas harmonias vocais ricas, composições memoráveis e a capacidade de se reinventar ao longo das décadas. A banda recebeu inúmeros prémios e honrarias, incluindo a introdução no Rock and Roll Hall of Fame em 1998.

A música de Fleetwood Mac, que vai do blues ao rock e ao pop, continua a ressoar com fãs de todas as idades. O impacto da banda na música e na cultura popular é imenso, e o seu legado como uma das maiores bandas de rock de todos os tempos está assegurado.

(ver mais)

DO MESMO ARTISTA

Imagem da capa de "Greatest Hits - Vinil"

Greatest Hits - Vinil

10%
Rhino
23,76€ 10% CARTÃO
Imagem da capa de "Rumours - Vinil"

Rumours - Vinil

10%
Rhino
25,58€ 10% CARTÃO