The Modern Recordings 1950-1951 - CD Música

de B.B. King
editora: ACE, abril de 2002
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL

ALINHAMENTO


Disco 2
01 - A New Way of Driving
02 - Fine Lookin' Woman Previously unissued
03 - Fine Lookin' Woman
04 - Fine Lookin' Woman Previously unissued
05 - Shake It Up and Go
06 - She's Dynamite
07 - She's A Mean Woman Previously unissued
08 - She's a Mean Woman
09 - Hard Workin' Woman
10 - Hard Workin' Woman Previously unissued
11 - Pray for You
12 - Pray For You Previously unissued
13 - 3 O'clock Blues
14 - That Ain't the Way to Do It
15 - That Ain't the Way to Do It
16 - She Don't Move Me No More

Disco 1
17 - B.B. Blues
01 - Mistreated Woman
02 - Mistreated Woman
03 - B.B. Boogie
04 - B.B. Boogie
05 - The Other Night Blues
06 - The Other Night Blues
07 - The Other Night Blues
08 - Walkin' and Cryin'
09 - Walkin' and Cryin'
10 - Walkin' and Cryin'
11 - My Baby's Gone
12 - Don't You Want A Man Like Me Previously unissued
13 - Don't You Want a Man Like Me
14 - Questionnaire Blues
15 - B.B. Blues (incomplete take);Previously unissued
16 - B.B. Blues Previously unissued

The Modern Recordings 1950-1951 - CD

de B.B. King

Propriedade Descrição
Editora: ACE
Data de Lançamento: abril de 2002
Dimensões: 125 x 140 x 8 mm
Tipo de produto: Música
Classificação temática: Jazz/Blues > Blues
EAN: 0029667183529
Duração (m): 89.30
Número de discos: 1
Formato: CD / Album

SOBRE O ARTISTA

B.B. King

B.B. King, nascido Riley B. King a 16 de setembro de 1925 em Itta Bena, Mississippi, e falecido a 14 de maio de 2015 em Las Vegas, Nevada, foi um dos mais icónicos e influentes guitarristas e cantores de blues de todos os tempos. Conhecido como o "Rei do Blues", B.B. King ajudou a popularizar o blues a nível mundial e inspirou gerações de músicos com o seu estilo único de tocar guitarra, caracterizado pelo vibrato emotivo e pelas notas singulares que se tornaram a sua assinatura.

King começou a sua carreira musical na década de 1940, inicialmente tocando em estações de rádio locais em Memphis, Tennessee. A sua primeira grande oportunidade veio com o sucesso de "Three O'Clock Blues" em 1952, que liderou as paradas de R&B e lançou a sua carreira como uma estrela do blues. Ao longo da sua carreira, ele lançou uma série de clássicos, incluindo "The Thrill Is Gone", "Every Day I Have the Blues", "Sweet Little Angel", e "Rock Me Baby".

Uma das características mais distintivas de B.B. King era a sua guitarra, que ele carinhosamente chamava de "Lucille". Com Lucille, King desenvolveu um estilo de tocar guitarra que combinava a emoção do blues com uma técnica precisa, evitando o uso excessivo de acordes e, em vez disso, concentrando-se em solos expressivos que tocavam diretamente o coração dos ouvintes. O seu estilo influenciou profundamente músicos de vários géneros, incluindo rock, jazz e soul.

B.B. King ganhou inúmeros prémios ao longo da sua vida, incluindo 15 Grammy Awards, um Grammy Lifetime Achievement Award, e foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em 1987. Ele também foi honrado com a Medalha Presidencial da Liberdade em 2006, em reconhecimento à sua contribuição para a música e a cultura americana.

Além das suas realizações musicais, B.B. King era conhecido pela sua dedicação aos seus fãs e pela sua vontade de atuar extensivamente ao longo de toda a sua carreira. Mesmo na sua velhice, ele continuou a fazer digressões e a partilhar a sua música com o mundo.

O legado de B.B. King perdura como um dos maiores nomes da música, com a sua influência a ser sentida em praticamente todas as formas de música popular que vieram depois dele. Ele continua a ser celebrado não só como um mestre do blues, mas como um dos mais importantes músicos do século XX.

(ver mais)

DO MESMO ARTISTA