10% de desconto

The Messiah (Choruses) - CD Música

de Georg Friedrich Händel

editora: NAXOS, janeiro de 1991

ALINHAMENTO

Disco 1
01 - Overture (Sinfony)
02 - And The Glory Of The Lord
03 - And He Shall Purify
04 - For Unto Us A Child Is Born
05 - Pastoral Symphony (Pifa)
06 - Glory To God In The Highest
07 - His Yoke Is Easy
08 - Behold The Lamb Of God
09 - Surely He Hath Borne Our Griefs
10 - And With His Stripes We Are Healed
11 - All We Like Sheep Have Gone Astray
12 - He Trusted In God
13 - Lift Up Your Heads O Ye Gates
14 - Let All The Angels Of God Worship Him
15 - The Lord Gave The Word
16 - Their Sound Is Gone Out
17 - Let Us Break Their Bonds Asunder
18 - Hallelujah
19 - Since By Man Came Death
20 - But Thanks Be To God
21 - Worthy Is The Lamb That Was Slain-
22 - Amen

The Messiah (Choruses) - CD

de Georg Friedrich Händel

Propriedade Descrição
Editora: NAXOS
Data de Lançamento: janeiro de 1991
Dimensões: 125 x 140 x 8 mm
Tipo de produto: Música
Classificação temática: Clássica > Renascimento/Barroco
EAN: 0730099531726
Número de discos: 1
Duração (m): 57
Formato: CD / Album
Georg Friedrich Händel

Georg Friedrich Händel, também conhecido como George Frideric Handel, foi um dos compositores mais proeminentes do período barroco, nascido a 23 de fevereiro de 1685 em Halle, no Sacro Império Romano-Germânico (atualmente Alemanha), e falecido a 14 de abril de 1759 em Londres, Inglaterra. Händel é amplamente reconhecido pela sua enorme contribuição à música ocidental, especialmente no campo da ópera, oratório, e música orquestral.

Händel mostrou talento musical desde muito cedo, embora seu pai, que era barbeiro-cirurgião, preferisse que ele seguisse uma carreira em direito. No entanto, Händel conseguiu estudar música, primeiro em Halle e depois em Hamburgo, onde iniciou sua carreira como compositor de ópera. Em 1706, viajou para a Itália, onde aperfeiçoou o seu estilo e compôs várias óperas e obras sacras.

Em 1712, Händel estabeleceu-se em Londres, onde viveu pelo resto de sua vida. Ele rapidamente se tornou um dos compositores mais celebrados da Inglaterra, especialmente por suas óperas italianas, como Rinaldo (1711), que foi um grande sucesso. No entanto, à medida que o gosto do público começou a mudar, Händel voltou-se para o oratório, um género que combina elementos da ópera, mas é tipicamente baseado em textos bíblicos e executado sem cenários ou figurinos.

O seu oratório mais famoso é Messiah (1741), que inclui o icónico "Hallelujah" e é uma das obras mais frequentemente executadas na música clássica. Outras obras notáveis incluem os oratórios Israel in Egypt (1739) e Samson (1743), bem como as suas Suites para Orquestra, que incluem a célebre Música Aquática (1717) e Música para os Reais Fogos de Artifício (1749).

Händel era conhecido por sua habilidade em fundir diferentes tradições musicais, incluindo a alemã, italiana e inglesa, criando um estilo que era ao mesmo tempo grandioso e acessível. Ele também era um excelente empresário, dirigindo sua própria companhia de ópera e, mais tarde, organizando concertos públicos de oratórios, o que ajudou a popularizar o género.

O legado de Georg Friedrich Händel é vasto, e suas obras continuam a ser executadas e admiradas em todo o mundo. Ele é considerado um dos maiores compositores de todos os tempos, com uma influência duradoura na música ocidental.

(ver mais)