10% de desconto

The Jam - CD Música

de The Jam
editora: Polydor, janeiro de 1997
180,92€
10% DE DESCONTO CARTÃO
PORTES GRÁTIS

ALINHAMENTO

Disco 1
01 - Town Called Malice
02 - That's Entertainment
03 - Down In The Tube Station At Midnight
04 - Here Comes The Weekend
05 - Start!
06 - Tales From The Riverbank
07 - Move On Up
08 - Innocent Man
09 - News Of The World
10 - Beat Surrender
11 - When You're Young
12 - Pity Poor Alfie (Medley) / Fever
13 - The Butterfly Collector
14 - Away From The Numbers
15 - Heatwave
16 - Carnaby Street
17 - Girl On The Phone
18 - Sweet Soul Music Live (Medley) / Back In My Arms Again / Bricks And Mortar

Informação Adicional
Mistakenly 'Fever' is listed together with 'The Butterfly Collector' as track 13 on rear sleeve.

The copyright in this sound recording is owned by Polydor (UK)
& © 1997 PolyGram International Music B.V.

Publishers:
Tracks 1, 6 Warner Chappell Music Ltd
Tracks 2, 3, 5, 8, 9, 11, 13, 16, 17, 18 (Bricks And Mortar) And Son Music Ltd
Track 4 And Son Music Ltd./EMI Music Pub Ltd
Track 7 MCPS
Tracks 10, 12 (Pity Poor Alfie) Morrison Leahy Music Ltd
Track 12 (Fever) Lark Music Ltd
Track 14 Copyright Control
Tracks 15, 18 (Back In My Arms Again) Jobete Music (UK) Ltd
Track 18 (Sweet Soul Music) Kags Music Ltd

The Jam - CD

de The Jam

Propriedade Descrição
Editora: Polydor
Data de Lançamento: janeiro de 1997
Dimensões: 125 x 140 x 8 mm
Tipo de produto: Música
Classificação temática: Pop-Rock > Pop-Rock
EAN: 0731453909021
Duração (m): 63
Número de discos: 1
Formato: CD / Compilation / Misprint

SOBRE O ARTISTA

The Jam

The Jam foi uma das bandas mais importantes e influentes da cena punk e do movimento mod revival britânico nos anos 70 e 80. Formada em 1972 em Woking, Inglaterra, a banda foi liderada pelo carismático Paul Weller, que era o principal compositor e vocalista. The Jam era conhecida pela sua fusão de punk, mod, soul e rock, e pela sua energia contagiante e letras carregadas de crítica social e política. A sua música, muitas vezes com temas sobre a juventude, a classe trabalhadora e as questões sociais, refletia as preocupações da sociedade britânica da época.

O grupo começou a ganhar popularidade com o lançamento de In the City (1977), o seu álbum de estreia, que foi um marco na música britânica. A faixa-título "In the City" tornou-se um clássico instantâneo e estabeleceu The Jam como uma das bandas de maior destaque do movimento punk e do mod revival. O álbum foi um sucesso tanto em termos de crítica como de vendas, com a banda a ser rapidamente reconhecida por sua capacidade de combinar a energia do punk com melodias cativantes e influências do rock mod.

O segundo álbum da banda, This Is the Modern World (1977), continuou a explorar os temas sociais e a energia punk, mas com uma abordagem mais refinada. No entanto, foi com All Mod Cons (1978) que The Jam consolidou o seu lugar como uma das bandas mais inovadoras e importantes da cena musical britânica. Com faixas como "Down in the Tube Station at Midnight" e "The Eton Rifles", o álbum marcou a transição da banda para um som mais maduro e melódico, mas mantendo o espírito rebelde e político das suas primeiras gravações.

Durante os anos seguintes, The Jam continuou a lançar álbuns de sucesso, incluindo Setting Sons (1979) e Sound Affects (1980), que contêm algumas das canções mais emblemáticas da banda, como "That's Entertainment" e "Start!". O estilo da banda foi evoluindo ao longo do tempo, misturando o punk com elementos de soul, rock e até psicadelismo, sempre com as letras inteligentes e a crítica social de Paul Weller. A sua capacidade de capturar o espírito da época e de fazer críticas sociais através da música fez com que The Jam se tornasse uma banda essencial para os fãs de música alternativa e para os movimentos de juventude.

Em 1982, The Jam anunciou a sua separação, com Paul Weller a seguir uma carreira a solo e a formar o projeto The Style Council. A banda, no entanto, deixou um legado duradouro na música britânica, sendo uma das maiores influências do punk, do mod revival e da música alternativa em geral. As suas canções continuam a ser ouvidas e celebradas, com The Jam a ser lembrada como uma das maiores bandas da era pós-punk e uma das mais importantes na história da música britânica.

(ver mais)

DO MESMO ARTISTA