The Firebird Suite L'Oiseau De Feu Der Feuervogel - Pulcinella Suite - Scherzo Fantastique - Suites Nos. 1 & 2 - CD Música

de Igor Stravinsky

editora: Sony Classical, janeiro de 1991
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ALINHAMENTO

Disco 1

The Firebird (Suite, 1910)
01 - Introduction - The Enchanted Garden Of Kashchei And Dance Of The Firebird
02 - The Firebird's Entreaties
03 - The Princesses' Game With The Golden Apples
04 - The Princesses' Round
05 - Infernal Dance Of Kaschei's Subjects

Pulcinella (Suite)
06 - I. Sinfonia (Ouverture)
07 - II. Serenata
08 - III. Scherzino
09 - III. Allegro
10 - III. Andantino
11 - IV. Tarantella
12 - V. Toccata
13 - VI. Gavotta [Con Due Variazioni]
14 - VI. Variazione I. Allegretto
15 - VI. Variazione II. Allegro Piu Tosto
16 - VII. Vivo
17 - VIII. Minuetto
18 - VIII. Finale
19 - Scherzo Fantastique

Suite No. 1 For Small Orchestra
20 - Andante
21 - Napolitana
22 - Española
23 - Balalaika

Suite No. 2 For Small Orchestra
24 - Marche
25 - Valse
26 - Polka
27 - Galop

The Firebird Suite L'Oiseau De Feu Der Feuervogel - Pulcinella Suite - Scherzo Fantastique - Suites Nos. 1 & 2 - CD

de Igor Stravinsky

Propriedade Descrição
Editora: Sony Classical
Data de Lançamento: janeiro de 1991
Dimensões: 125 x 140 x 8 mm
Tipo de produto: Música
Classificação temática: Outros Géneros > Outros
EAN: 0074644584325
Número de discos: 1
Duração (m): 68
Formato: CD / Compilation
Igor Stravinsky

Igor Stravinsky foi um dos compositores mais influentes do século XX, nascido a 17 de junho de 1882 em Oranienbaum (atual Lomonosov), Rússia, e falecido a 6 de abril de 1971 em Nova Iorque, Estados Unidos. Stravinsky é amplamente reconhecido pela sua inovação e pela capacidade de transformar o panorama da música clássica através de suas obras, que frequentemente desafiavam as convenções musicais da sua época.

Stravinsky ganhou notoriedade internacional com a sua colaboração com os Ballets Russes, uma companhia de balé dirigida por Sergei Diaghilev. Foi para esta companhia que ele compôs três das suas obras mais célebres: O Pássaro de Fogo (1910), Petrushka (1911) e A Sagração da Primavera (1913). A Sagração da Primavera, em particular, causou grande controvérsia na sua estreia em Paris devido à sua música dissonante e rítmica complexa, bem como pela coreografia inovadora de Vaslav Nijinsky. Esta obra é frequentemente citada como um marco na história da música e um ponto de viragem na música moderna.

Ao longo da sua carreira, Stravinsky demonstrou uma incrível capacidade de adaptação e reinvenção. Ele passou por várias fases estilísticas distintas, incluindo o uso de estilos neoclássicos nos anos 1920 e 1930, onde buscou inspiração na música do passado, especialmente dos períodos barroco e clássico. Obras como a Sinfonia dos Salmos (1930) e Pulcinella (1920) exemplificam este período neoclássico.

Na última fase da sua vida, Stravinsky abraçou o serialismo, uma técnica associada a compositores como Arnold Schoenberg, que envolve o uso de séries de doze tons. A sua obra Agon (1957) é um exemplo desta fase, mostrando sua habilidade em assimilar novas técnicas composicionais.

Além de ser um compositor prolífico, Stravinsky foi também um maestro respeitado e autor de vários escritos sobre música. Ele deixou uma marca indelével na música do século XX, não apenas através das suas composições, mas também pela sua influência sobre outros compositores e músicos. A sua habilidade de inovar constantemente, mantendo uma profundidade emocional e intelectual na sua música, garantiu-lhe um lugar como uma das figuras mais importantes da história da música clássica.

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