10% de desconto

The Django Reinhardt Anthology - Vinil Música

de Django Reinhardt
editora: Not Now Music, janeiro de 2014
55,33€
10% DE DESCONTO CARTÃO
PORTES GRÁTIS

ALINHAMENTO

Disco 1
A1 - Minor Swing
A2 - Black And White
A3 - Dinah
A4 - Sweet Sue
A5 - Echos De France
A6 - Embraceable You
A7 - Double Whisky
B1 - Nuages
B2 - Night And Day
B3 - Django'Tiger
B4 - Charleston
B5 - Bricktop
B6 - Dream Of You
B7 - All Of Me
C1 - Daphne
C2 - Swing' 42
C3 - Limehouse Blues
C4 - The Sheik Of Araby
C5 - Sweet Georgia Brown
C6 - Just One Of Those Things
C7 - Les Yeux Noirs
D1 - Djangology
D2 - Belleville
D3 - Tiger Rag
D4 - St. Louis Blues
D5 - Django's Dream
D6 - I'll See You In My Dreams
D7 - Rythme Futur

The Django Reinhardt Anthology - Vinil

de Django Reinhardt

Propriedade Descrição
Editora: Not Now Music
Data de Lançamento: janeiro de 2014
Dimensões: 313 x 316 x 14 mm
Tipo de produto: Música
Classificação temática: Jazz/Blues > Jazz
EAN: 5060143491986
Duração (m): 82
Número de discos: 2
Formato: Vinyl / LP

SOBRE O ARTISTA

Django Reinhardt

Django Reinhardt, nascido Jean Reinhardt a 23 de janeiro de 1910, em Liberchies, Bélgica, e falecido a 16 de maio de 1953, em Fontainebleau, França, foi um dos mais influentes guitarristas de jazz da história. Ele é frequentemente reconhecido como o fundador do "jazz manouche" ou "gypsy jazz", um estilo que combina jazz tradicional com influências da música cigana europeia.

Django nasceu numa família cigana e foi criado em ambientes nómadas, onde a música desempenhava um papel central. Desde muito jovem, Reinhardt demonstrou um talento prodigioso para a música, começando a tocar banjo, violino e guitarra. A sua carreira quase terminou prematuramente em 1928, quando sofreu graves queimaduras num incêndio na caravana onde vivia. O acidente deixou dois dedos da sua mão esquerda parcialmente paralisados, mas Reinhardt desenvolveu uma técnica única que lhe permitiu continuar a tocar guitarra, usando apenas dois dedos para a maioria dos acordes e solos.

A carreira de Django Reinhardt ganhou destaque na década de 1930, quando ele formou o Quintette du Hot Club de France juntamente com o violinista Stéphane Grappelli. Este grupo tornou-se uma das formações mais importantes do jazz europeu, e as suas gravações, incluindo clássicos como "Minor Swing", "Nuages" e "Djangology", continuam a ser reverenciadas até hoje.

Reinhardt era conhecido pela sua incrível habilidade técnica, sensibilidade melódica e capacidade de improvisação. O seu estilo influenciou não só músicos de jazz, mas também guitarristas de rock e música clássica. Apesar das dificuldades que enfrentou devido à sua deficiência física, ele conseguiu criar um legado duradouro que transcende géneros e gerações.

Django Reinhardt faleceu aos 43 anos de uma hemorragia cerebral, mas o seu impacto na música permanece inquestionável. Ele é lembrado como um dos maiores guitarristas de todos os tempos e uma figura central na história do jazz. O seu legado é celebrado em todo o mundo, com festivais de jazz manouche e músicos que continuam a inspirar-se na sua obra.

(ver mais)