The Collection - DVD/BluRay Música

de Ub40
editora: Dep International, Janeiro de 2002 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL

ALINHAMENTO

Disco 1
01 - Orchestral Dub (Live In Russia)
02 - Food For Thought
03 - If It Happens Again
04 - Kingston Town
05 - Higher Ground
06 - Red Red Wine
07 - Rat In Mi Kitchen (Live In Russia)
08 - Tell Me Is It True
09 - Many Rivers To Cross
10 - I Got You Babe
11 - The Pillow
12 - The Train Is Coming
13 - Sing Our Own Song
14 - One In Ten
15 - Bring Me Your Cup
16 - Please Don't Make Me Cry
17 - Cover Up (Couvre Là)
18 - The Way You Do The Things You Do (Live At Finsbury Park)
19 - I've Got Mine
20 - Don't Break My Heart
21 - Earth Dies Screaming
22 - Come Out To Play
23 - Groovin'
24 - Until My Dying Day
25 - Come Back Darling
26 - Can't Help Falling In Love
27 - 21st Birthday Documentary
28 - Interactive Elements

The Collection - DVD/BluRay

de Ub40

Propriedade Descrição
editora: Dep International
Data de Lançamento: Janeiro de 2002
Dimensões: 184 x 273 x 8 mm
Tipo de produto: Música
Classificação Temática: Reggae/Dub/Ska > Dub
EAN: 0724349291294
Duração (m): 156
Número de discos: 1
Formato: DVD / DVD-Video

SOBRE O ARTISTA

Ub40

UB40 é uma banda britânica de reggae formada em 1978 em Birmingham, Inglaterra. O nome da banda deriva do formulário "Unemployment Benefit, Form 40", utilizado na altura para requerer subsídios de desemprego no Reino Unido, refletindo as origens da banda numa altura de dificuldades económicas e alto desemprego.

UB40 ganhou notoriedade com o seu som único, que misturava reggae com influências de pop e rock, tornando o reggae acessível a um público global. O álbum de estreia da banda, Signing Off (1980), foi um sucesso crítico e comercial, sendo aclamado pela sua combinação de letras socialmente conscientes com uma sonoridade reggae autêntica.

O verdadeiro sucesso internacional da banda chegou com o lançamento de Labour of Love (1983), um álbum de covers de clássicos do reggae, que incluía o mega sucesso "Red Red Wine", uma versão reggae de uma música de Neil Diamond. Esta canção, em particular, tornou-se um hino da banda, alcançando o primeiro lugar nas tabelas britânicas e norte-americanas, e é ainda hoje uma das suas músicas mais conhecidas.

Ao longo das décadas de 1980 e 1990, UB40 continuou a lançar uma série de álbuns de sucesso, incluindo Geffery Morgan (1984), Rat in the Kitchen (1986), e Promises and Lies (1993), que incluiu outro grande êxito, "Can't Help Falling in Love", uma versão reggae do clássico de Elvis Presley, que também alcançou o topo das tabelas em vários países.

UB40 é reconhecida tanto pela sua habilidade em adaptar músicas populares ao estilo reggae quanto pelas suas próprias composições, que abordam temas sociais e políticos, como desemprego, racismo e pobreza. A banda manteve uma presença constante nas tabelas de música ao longo dos anos, apesar de várias mudanças na formação, incluindo a saída do vocalista Ali Campbell em 2008.

Com uma carreira que abrange mais de quatro décadas e mais de 70 milhões de discos vendidos em todo o mundo, UB40 continua a ser uma das bandas de reggae mais populares e influentes, levando o som da Jamaica a audiências globais e mantendo-se relevante na música popular.

(ver mais)

DO MESMO ARTISTA