10% de desconto

Spicks and Specks - Vinil Música

de The Bee Gees
editora: Reel Music, julho de 2022
23,63€
10% DE DESCONTO CARTÃO
PORTES GRÁTIS

ALINHAMENTO


Disco 1
01 - Monday's Rain
02 - How Many Birds
03 - Playdown
04 - Second Hand People
05 - I Don't Know Why I Bother With Myself
06 - Big Chance
07 - Spicks and Specks
08 - Jingle Jangle
09 - Tint of Blue
10 - Where Are You?
11 - Born a Man
12 - Glass House

Spicks and Specks - Vinil

de The Bee Gees

Propriedade Descrição
Editora: Reel Music
Data de Lançamento: julho de 2022
Dimensões: 313 x 316 x 7 mm
Tipo de produto: Música
Classificação temática: Outros Géneros > Outros
EAN: 0730167333153
Número de discos: 1
Formato: Vinyl / 12" Album Coloured Vinyl

SOBRE O ARTISTA

The Bee Gees

Os Bee Gees foram uma das bandas mais icónicas e bem-sucedidas da música pop, formada pelos irmãos Barry, Robin e Maurice Gibb. Nascidos na Ilha de Man e criados em Manchester, Inglaterra, os irmãos mudaram-se para a Austrália no final dos anos 50, onde começaram a sua carreira musical. O grupo é conhecido pelo seu contributo significativo para o pop, rock, e, sobretudo, para a música disco, sendo um dos nomes mais influentes dos anos 70.

A carreira dos Bee Gees começou nos anos 60 com canções de pop-rock, como "Massachusetts" e "To Love Somebody", que lhes deram sucesso na Europa e na América do Norte. No entanto, foi na década de 70 que os Bee Gees alcançaram o auge da sua popularidade com a música disco. O álbum Saturday Night Fever (1977), que inclui faixas como "Stayin' Alive", "Night Fever" e "How Deep Is Your Love", tornou-se um marco da era disco e vendeu milhões de cópias em todo o mundo, transformando os Bee Gees em superestrelas globais.

Os Bee Gees são amplamente reconhecidos pelas suas harmonias vocais características, com Barry Gibb a destacar-se pela sua capacidade de cantar em falsete, uma marca registada do som da banda. O seu talento para a composição também foi um dos pilares do seu sucesso, tendo escrito e produzido sucessos não só para eles próprios, mas também para outros artistas, como "Islands in the Stream" para Kenny Rogers e Dolly Parton, e "Heartbreaker" para Dionne Warwick.

Apesar do declínio da popularidade da música disco no final dos anos 70, os Bee Gees continuaram a ter uma carreira de sucesso, adaptando o seu som ao longo das décadas. Nos anos 80 e 90, continuaram a lançar álbuns que foram bem recebidos, e o seu legado permaneceu intacto, com a banda a ser introduzida no Rock and Roll Hall of Fame em 1997.

Os Bee Gees tiveram uma longa carreira que atravessou várias gerações, e apesar das mortes de Maurice em 2003 e Robin em 2012, a música do grupo continua a ser celebrada e influente. Barry Gibb, o membro sobrevivente, continua a atuar e a honrar o legado dos Bee Gees, cuja música continua a ressoar em todo o mundo, sendo considerada intemporal e icónica.

(ver mais)

DO MESMO ARTISTA