Soap Opera Live - CD Música

de The Kinks
editora: Sonic Boom, dezembro de 2019
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL

ALINHAMENTO


Disco 1
01 - Everybody's a Star (Starmaker)
02 - Ordinary People
03 - Rush Hour Blues
04 - Nine to Five
05 - When Work Is Over
06 - Have Another Drink
07 - Underneath the Neon Sign
08 - You Make It All Worthwhile
09 - Ducks On the Wall
10 - (A) Face in the Crowd
11 - You Can't Stop Music

Soap Opera Live - CD

de The Kinks

Propriedade Descrição
Editora: Sonic Boom
Data de Lançamento: dezembro de 2019
Dimensões: 125 x 140 x 8 mm
Tipo de produto: Música
Classificação temática: Outros Géneros > Outros
EAN: 0823564031804
Número de discos: 1
Formato: CD / Album

SOBRE O ARTISTA

The Kinks

The Kinks são uma banda britânica de rock formada em 1963 em Londres, Inglaterra. Fundada pelos irmãos Ray e Dave Davies, a banda é considerada uma das mais influentes do rock britânico, tendo desempenhado um papel crucial na definição do som da British Invasion nos anos 60. Além dos irmãos Davies, a formação clássica da banda incluía Pete Quaife (baixista) e Mick Avory (baterista). Com composições líricas sofisticadas e melodias cativantes, os The Kinks destacaram-se pela capacidade de capturar a essência da vida quotidiana britânica nas suas músicas.

O primeiro grande sucesso da banda surgiu em 1964 com a música "You Really Got Me", que se tornou um marco no rock devido ao seu riff de guitarra distorcido e poderoso, tocado por Dave Davies. Esta música, juntamente com "All Day and All of the Night", ajudou a definir o som do rock de garagem e influenciou inúmeras bandas que surgiram posteriormente. Com o tempo, Ray Davies emergiu como o principal compositor da banda, criando canções que combinavam observações sociais afiadas com melodias pop.

Nos anos seguintes, os The Kinks lançaram uma série de álbuns inovadores, incluindo Face to Face (1966), Something Else by The Kinks (1967), e o aclamado The Kinks Are the Village Green Preservation Society (1968). Este último é muitas vezes considerado uma obra-prima, explorando temas como nostalgia, identidade e o impacto da modernidade na vida tradicional. Apesar de não ter sido um sucesso comercial imediato, o álbum ganhou um culto de seguidores ao longo dos anos e é agora visto como um dos melhores álbuns conceptuais da história do rock.

Nos anos 70, os The Kinks continuaram a evoluir musicalmente, experimentando com óperas rock e conceitos mais elaborados em álbuns como Lola Versus Powerman and the Moneygoround, Part One (1970), que incluía o sucesso "Lola", e Muswell Hillbillies (1971), que incorporava influências do country e do folk. A banda também passou a ter uma presença significativa nos Estados Unidos durante esta década, adaptando o seu som para um público mais amplo e conquistando novos fãs com álbuns como Sleepwalker (1977) e Low Budget (1979).

Apesar de várias mudanças na formação e desafios ao longo das décadas, os The Kinks permaneceram ativos até meados dos anos 90, deixando um legado duradouro na música rock. Com letras incisivas e uma habilidade única para combinar o pessoal com o universal, Ray Davies estabeleceu-se como um dos maiores compositores da sua geração. As canções dos The Kinks continuam a ser celebradas pela sua inteligência, originalidade e impacto cultural, mantendo a banda como uma das mais importantes e influentes da história do rock.

(ver mais)