Rusalka (Opera in 3 Acts, Op.114) - CD Música

de Antonín Dvorák
editora: Supraphon, janeiro de 1995
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL

ALINHAMENTO


1
01 - Overture

Act I.
02 - "Ho, Ho, Ho!" (Three Dryads, The Watersprite)
03 - "Watersprite, My Father Dear!" (Rusalka, The Watersprite)
04 - "He Comes Here Frequently" (Rusalka, The Watersprite)
05 - "O, Moon High Up In The Deep Sky" (Rusalka, The Watersprite, Ježibaba)
06 - "Your Ancient Wisdom Knows Everything" (Rusalka, Ježibaba)
07 - "Abracadabra!" (Ježibaba, The Watersprite, The Hunter)
08 - "Here She Appeared And Again Disappeared!" (The Prince, The Hunter)
09 - "The Hunt Is Over, Return Home At Once" (The Prince, The Naiads, The Watersprite)
10 - "I know you're but magic that will pass" (The Prince)

Act II.
11 - "Well Then, My Dear Boy" (The Gamekeeper, The Turnspit)
12 - "A Week Now Do You Dwell With Me" (The Prince, The Foreign Princess)
13 - "Festive Music. Ballet.

2
01 - "No One In This World Can Give You" (The Watersprite)
02 - "White Blossoms All Along The Road" (Chorus, The Watersprite)
03 - "Rusalka, Daughter, I Am Here!" (The Watersprite, Rusalka)
04 - "Strange Fire In Your Eyes Is Burning" (The Foreign Princess, The Prince, The Watersprite)

Act III.
05 - "Insensible Water Power" (Rusalka)
06 - "Ah, Ah! Already You Have Come Back?" (Ježibaba, Rusalka)
07 - "Uprooted And Banished" (Rusalka, The Naiads)
08 - "That You're Afraid? Don't Be Silly" (The Gamekeeper, The Turnspit, Ježibaba, The Watersprite)
09 - "Hair, Golden Hair Have I" (Three Dryads, The Watersprite)
10 - "Where Are You, My White Doe?" (The Prince)
11 - Act Iii. "Do You Still Know Me, Lover?" (Rusalka, The Prince, The Watersprite)

Rusalka (Opera in 3 Acts, Op.114) - CD

de Antonín Dvorák

Propriedade Descrição
Editora: Supraphon
Data de Lançamento: janeiro de 1995
Dimensões: 125 x 140 x 8 mm
Tipo de produto: Música
Classificação temática: Clássica > Opera/Oratório
EAN: 8590233001322
Número de discos: 2
Formato: Box Set / Album

SOBRE O ARTISTA

Antonín Dvorák

Antonín Dvorák foi um dos mais importantes compositores do século XIX, nascido a 8 de setembro de 1841 em Nelahozeves, Boémia (atualmente parte da República Checa), e falecido a 1 de maio de 1904 em Praga. Dvorák é amplamente reconhecido por ter integrado as tradições musicais folclóricas da sua terra natal na música clássica, criando um estilo que é ao mesmo tempo profundamente enraizado na cultura checa e acessível a audiências internacionais.

Dvorák começou a sua carreira musical como violinista e organista, estudando no Conservatório de Praga. Inicialmente, teve dificuldades para ganhar reconhecimento, mas a sua sorte mudou quando o compositor Johannes Brahms, impressionado pela qualidade das suas composições, ajudou a promover o seu trabalho, levando-o a ser publicado por um importante editor em Viena.

Entre as suas obras mais famosas está a Sinfonia nº 9 em Mi menor, Op. 95, também conhecida como Do Novo Mundo, composta durante o período em que viveu nos Estados Unidos (1892-1895). Esta sinfonia incorpora elementos da música americana, incluindo influências afro-americanas e indígenas, misturadas com o estilo sinfónico europeu, e tornou-se uma das sinfonias mais populares e frequentemente executadas do repertório clássico.

Outras obras notáveis de Dvorák incluem os Concertos para Violoncelo e Orquestra, as Dança Eslavas, que são peças orquestrais baseadas em danças populares eslavas, e óperas como Rusalka, que se tornou um clássico do repertório operático, especialmente conhecida pela ária "Song to the Moon".

A música de Dvorák é frequentemente elogiada pela sua melodia rica, pela forma como combina elementos de música popular com a tradição clássica e pela sua expressividade emocional. Ele conseguiu capturar a essência do espírito nacionalista checo ao mesmo tempo em que explorava e celebrava outras culturas musicais, algo que é especialmente evidente nas suas obras compostas nos Estados Unidos.

O legado de Antonín Dvorák continua a ser celebrado em todo o mundo, com as suas composições a serem executadas regularmente em salas de concerto e a influenciar gerações de compositores e músicos. A sua habilidade em fundir a música folclórica com a forma clássica fez dele um dos compositores mais amados do final do século XIX.

(ver mais)

DO MESMO ARTISTA