Até 30% 10% de desconto

Pavarotti Plus - CD Música

de Luciano Pavarotti
editora: Decca, janeiro de 1995
91,35€
10% DE DESCONTO CARTÃO
PORTES GRÁTIS
ATÉ 30%

ALINHAMENTO


Verdi: Hymn Of The Nations

Disco 1
01 - Inno Delle Nazioni (Hymn Of The Nations)
02 - Recondita Armonia
03 - Nedda! - Silvio! A Quest'ora
04 - Alerte, Alerte ... Anges Purs
05 - Madre, Non Dormi? ... Ai Nostri Monti
06 - Dunque: È Proprio Finita!
07 - Monseigneur! - Ophélie ... Doute De La Lumière
08 - Parigi, O Cara
09 - Fu La Sorte Dell'armi
10 - Invan Alvaro
Live From The Royal Albert Hall, London, 8 May 1995

Disco 2
01 - O Figli, O Figli Miei! ... Ah La Paterna Mano
02 - Onegin! Ya Togda Molozhe
03 - Dio Ti Giocondi
04 - Giovanna, Ho Dei Rimorsi
05 - In Un Coupé?
06 - Venti Scudi
07 - L'acque Sante Del Giordano
08 - Tra Voi, Belle
09 - Brindisi

Pavarotti Plus - CD

de Luciano Pavarotti

Propriedade Descrição
Editora: Decca
Data de Lançamento: janeiro de 1995
Dimensões: 125 x 140 x 8 mm
Tipo de produto: Música
Classificação temática: Clássica > Opera/Oratório
EAN: 0028944870121
Duração (m): 125
Número de discos: 2
Formato: CD / Compilation

SOBRE O ARTISTA

Luciano Pavarotti

Luciano Pavarotti foi um dos tenores mais celebrados e reconhecidos de todos os tempos, nascido a 12 de outubro de 1935 em Modena, Itália, e falecido a 6 de setembro de 2007 na mesma cidade. Pavarotti é amplamente considerado um dos maiores cantores de ópera do século XX, conhecido pela sua voz poderosa, alcance vocal impressionante e carisma inigualável.

Pavarotti começou a sua carreira nos anos 60, após ganhar a Competição Internacional de Canto Achille Peri em 1961, o que o levou a fazer a sua estreia profissional na ópera La Bohème de Puccini, no papel de Rodolfo. Este papel tornou-se um dos mais emblemáticos da sua carreira, destacando-se pelo seu timbre vocal límpido e caloroso, que rapidamente capturou a atenção de críticos e audiências em todo o mundo.

A carreira de Pavarotti rapidamente ascendeu ao estrelato, e ele tornou-se conhecido não apenas pela sua presença nos maiores palcos de ópera do mundo, mas também pela sua capacidade de atrair um público mais amplo para a música clássica. Ele foi um dos primeiros cantores de ópera a cruzar com sucesso para o mainstream, participando em eventos de grande escala e colaborando com artistas de música pop e outros géneros.

Um dos momentos mais icónicos da sua carreira foi a sua participação nos "Três Tenores", junto com Plácido Domingo e José Carreras. As suas performances conjuntas, especialmente a do concerto de 1990 na véspera da final do Mundial de Futebol em Roma, são até hoje lembradas como um marco na história da música clássica, com interpretações inesquecíveis de árias como "Nessun Dorma" da ópera Turandot de Puccini.

Além da sua carreira operática, Pavarotti também é lembrado pelo seu trabalho filantrópico. Ele organizou e participou em vários concertos de caridade ao longo da sua vida, incluindo os famosos concertos "Pavarotti & Friends", onde colaborava com artistas de diversos estilos musicais, desde pop até jazz, para angariar fundos para causas humanitárias.

Luciano Pavarotti deixou um legado duradouro na música clássica, sendo lembrado não apenas pela sua voz extraordinária, mas também pela sua capacidade de tocar os corações de pessoas em todo o mundo, transcender géneros musicais e trazer a ópera a um público mais vasto. A sua influência na música é imensa, e ele continua a ser celebrado como um dos maiores tenores de todos os tempos.

(ver mais)