10% de desconto

Overture Benvenuto Cellini / Symphonie Fantastique - CD Música

de Hector Berlioz

editora: Classical Gallery, janeiro de 1993

ALINHAMENTO


Disco 1
'Benventuro Cellini'
01 - Ouverture / Overture
Symphonie Fantastique Op. 14 - Épisode De La Vie D'Un Artiste
02 - Rêveries - Passions / Reveries - Passions / Träume - Leidenschaften: Largo - Allegro Agitato E Appassionato Assai
03 - Un Bal / A Ball / Ein Ball: Valse, Allegro Non Troppo
04 - Scêne Aux Champs / Scene In The Country Szene Auf Dem Lande: Adagio
05 - Marche Au Supplice / March To The Scaffold Gang Zum Richtplatz: Allegretto Non Troppo
06 - Songe D'Une Nuit Du Sabbat / Dream Of A Sabbat Night Traum Einer Sabbatnacht: Larghetto - Allegro - Dies Irae - Ronde Du Sabbat Dies Irae Et Ronde Du Sabbat Ensemble

Overture Benvenuto Cellini / Symphonie Fantastique - CD

de Hector Berlioz

Propriedade Descrição
Editora: Classical Gallery
Data de Lançamento: janeiro de 1993
Dimensões: 125 x 140 x 8 mm
Tipo de produto: Música
Classificação temática: Clássica > Romantico
EAN: 8712177015641
Número de discos: 1
Duração (m): 66
Formato: CD / Compilation
Hector Berlioz

Hector Berlioz foi um compositor, maestro e crítico musical francês, nascido a 11 de dezembro de 1803 em La Côte-Saint-André, França, e falecido a 8 de março de 1869 em Paris. Berlioz é amplamente reconhecido como uma das figuras mais inovadoras e influentes do início do romantismo na música. Ele é conhecido por suas obras orquestrais grandiosas, sua habilidade em explorar novas texturas e sonoridades, e por expandir as fronteiras da orquestração.

Berlioz começou a sua formação musical relativamente tarde, especialmente em comparação com outros compositores da sua época. Embora inicialmente tenha sido enviado a Paris para estudar medicina, ele rapidamente abandonou essa carreira para seguir a sua paixão pela música. Estudou no Conservatório de Paris e, em 1830, ganhou o prestigiado Prix de Rome, que lhe permitiu estudar na Villa Medici, em Roma.

Uma das obras mais conhecidas de Berlioz é a Symphonie fantastique (1830), uma peça revolucionária tanto em termos de conteúdo quanto de forma. A sinfonia, que Berlioz descreveu como uma "sinfonia em cinco partes", é uma obra programática que conta a história de um jovem artista apaixonado que se entrega a uma série de visões delirantes após envenenar-se com ópio. A Symphonie fantastique é frequentemente celebrada pela sua originalidade, pela utilização do "idée fixe" (um tema musical recorrente que representa a amada do protagonista) e pela orquestração inovadora.

Além da Symphonie fantastique, Berlioz compôs outras obras importantes, como Harold en Italie (1834), Roméo et Juliette (1839), a ópera Les Troyens (1858), e o Requiem (1837), também conhecido como Grande Messe des Morts. Estas obras destacam-se pelo uso magistral da orquestra, pela grandiosidade e pela expressividade dramática.

Berlioz também foi um maestro de renome internacional, sendo um dos primeiros compositores a ganhar reconhecimento principalmente através da sua carreira de maestro. Ele viajou extensivamente pela Europa, realizando concertos e divulgando suas obras.

Apesar de enfrentar críticas mistas durante sua vida, muitas das quais resultaram de seu estilo altamente pessoal e pouco convencional, Berlioz é hoje celebrado como um dos grandes mestres do romantismo na música. Sua influência é sentida em toda a música orquestral e operática, e sua abordagem à orquestração tem inspirado gerações de compositores subsequentes.

(ver mais)
Requiem - CD

Requiem - CD

10%
RCA Victor Red Seal
20,75€ 10% CARTÃO
Symphonie Fantastique / Capriccio Espagnol - CD

Symphonie Fantastique / Capriccio Espagnol - CD

10%
Infinity Digital
20,84€ 10% CARTÃO