Outsider - CD Música

de Uriah Heep
editora: Frontiers Records, janeiro de 2014
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL

ALINHAMENTO

Disco 1
01 - Speed Of Sound
02 - One Minute
03 - The Law
04 - The Outsider
05 - Rock The Foundation
06 - Is Anybody Gonna Help Me?
07 - Looking At You
08 - Can't Take That Away
09 - Jessie
10 - Kiss The Rainbow
11 - Say Goodbye

Outsider - CD

de Uriah Heep

Propriedade Descrição
Editora: Frontiers Records
Data de Lançamento: janeiro de 2014
Dimensões: 125 x 140 x 8 mm
Tipo de produto: Música
Classificação temática: Metal > Heavy/Hard Rock
EAN: 8024391065020
Duração (m): 49
Número de discos: 1
Formato: CD / Album

SOBRE O ARTISTA

Uriah Heep

Uriah Heep é uma banda britânica de rock formada em 1969 em Londres. O grupo é conhecido pelo seu som distintivo, que combina elementos de hard rock, heavy metal e rock progressivo. A formação original incluía Mick Box (guitarra), Ken Hensley (teclados e vocais), David Byron (vocais), Gary Thain (baixo) e Lee Kerslake (bateria).

O nome da banda foi inspirado no personagem Uriah Heep, de David Copperfield, romance de Charles Dickens, refletindo o gosto da banda por temas literários e fantásticos. Uriah Heep tornou-se um dos nomes proeminentes do rock dos anos 70, com uma sonoridade que mistura riffs pesados, teclados grandiosos e vocais dramáticos.

O álbum de estreia da banda, Very 'eavy... Very 'umble (1970), foi bem recebido e ajudou a estabelecer a banda no cenário do rock. No entanto, foi com o álbum Demons and Wizards (1972) que Uriah Heep alcançou maior reconhecimento. Este disco inclui clássicos como "The Wizard" e "Easy Livin'", que se tornaram marcos do som característico da banda.

Uriah Heep é conhecido por suas performances ao vivo enérgicas e pelo visual teatral, muitas vezes incorporando elementos de fantasia e mistério. A banda experimentou várias mudanças de formação ao longo dos anos, mas Mick Box, o único membro original ainda presente, manteve a continuidade da banda.

Apesar de várias mudanças na formação e de altos e baixos na popularidade, Uriah Heep continuou a lançar álbuns e a fazer digressões, mantendo-se uma presença ativa na cena do rock. Álbuns como Return to Fantasy (1975) e Into the Wild (2011) mostram a evolução contínua do som da banda.

O legado de Uriah Heep é marcado pela sua contribuição ao desenvolvimento do hard rock e heavy metal, influenciando uma geração de bandas e continuando a atrair novos fãs com o seu som característico e estilo teatral.

(ver mais)

DO MESMO ARTISTA