10% de desconto

L'Orfeo - DVD/BluRay Música

de Claudio Monteverdi
editora: Opus Arte, janeiro de 2013
26,41€
10% DE DESCONTO CARTÃO
PORTES GRÁTIS

ALINHAMENTO


1
01 - Acts 1 & 2
02 - Illustrated Synopsis
03 - Cast Gallery
04 - Introduction

2
01 - Acts 3, 4 & 5

L'Orfeo - DVD/BluRay

de Claudio Monteverdi

Propriedade Descrição
Editora: Opus Arte
Data de Lançamento: janeiro de 2013
Dimensões: 184 x 273 x 8 mm
Tipo de produto: Música
Classificação temática: Clássica > Opera/Oratório
EAN: 0809478060079
Número de discos: 2
Formato: DVD / DVD-Video

SOBRE O ARTISTA

Claudio Monteverdi

Claudio Monteverdi foi um dos compositores mais importantes da transição do Renascimento para o Barroco na música, nascido a 15 de maio de 1567 em Cremona, Itália, e falecido a 29 de novembro de 1643 em Veneza. Monteverdi é amplamente reconhecido como um dos fundadores da ópera e um dos primeiros a explorar plenamente o potencial expressivo das formas musicais barrocas.

Monteverdi começou a sua carreira musical ainda jovem, compondo madrigais e obras sacras. Ele estudou em Cremona e, mais tarde, trabalhou na corte dos Gonzaga em Mântua, onde desenvolveu sua arte e compôs algumas das suas obras mais importantes. Foi lá que ele escreveu sua primeira ópera, L'Orfeo (1607), que é considerada uma das primeiras grandes óperas da história da música. L'Orfeo é notável pelo seu uso inovador do recitativo e da ária, que permitem uma expressão dramática mais intensa.

Em 1613, Monteverdi tornou-se maestro di cappella da Basílica de São Marcos em Veneza, uma das posições musicais mais prestigiadas da época. Durante o seu tempo em Veneza, ele continuou a compor tanto música sacra quanto profana, incluindo as óperas Il ritorno d'Ulisse in patria (1640) e L'incoronazione di Poppea (1643), que são marcadas por uma complexidade dramática e uma profundidade emocional sem precedentes na época.

Monteverdi também é conhecido por sua coleção de madrigais, que atravessa nove livros e mostra a evolução de seu estilo ao longo do tempo. Nos primeiros livros, ele segue o estilo renascentista, mas nos livros posteriores, ele começa a incorporar as novas ideias do Barroco, como o uso do baixo contínuo e uma maior ênfase na expressividade vocal.

O impacto de Monteverdi na música é imenso. Ele não só ajudou a estabelecer a ópera como um gênero importante, mas também contribuiu para a evolução da música coral e instrumental, estabelecendo as bases para o desenvolvimento da música barroca. Suas inovações harmônicas, rítmicas e dramáticas continuam a influenciar a música clássica até hoje.

(ver mais)