Live from Royal Festival Hall, 2004 - Vinil Música

de New York Dolls
editora: Music On Vinyl, julho de 2018
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL

ALINHAMENTO


Disco 1
01 - Looking for a Kiss
02 - Puss N' Boots
03 - Subway Train
04 - Bad Girl
05 - You Can't Put Your Arms Around a Memory/Lonely Planet Boy
06 - Private World
07 - Vietnamese Baby
08 - Frankenstein
09 - Babylon
10 - Trash

Disco 2
01 - Jet Boy
02 - Personality Crisis
03 - Human Being

Live from Royal Festival Hall, 2004 - Vinil

de New York Dolls

Propriedade Descrição
Editora: Music On Vinyl
Data de Lançamento: julho de 2018
Dimensões: 313 x 316 x 14 mm
Tipo de produto: Música
Classificação temática: Alternativa/Indie > Punk/Hardcore/Emo
EAN: 8719262005563
Número de discos: 2
Formato: Vinyl / 12" Album

SOBRE O ARTISTA

New York Dolls

New York Dolls foi uma banda americana de rock formada em 1971 em Nova Iorque. Eles são amplamente considerados como uma das bandas precursoras do punk rock, graças ao seu som cru e enérgico, misturado com uma imagem andrógina e teatral que desafiava as convenções da época. A formação clássica da banda incluía David Johansen (vocalista), Johnny Thunders (guitarrista), Arthur "Killer" Kane (baixista), Sylvain Sylvain (guitarrista rítmico), e Jerry Nolan (baterista).

O som dos New York Dolls era uma mistura de rock and roll, glam rock e R&B, caracterizado por guitarras distorcidas, ritmos acelerados, e letras que muitas vezes abordavam temas de decadência urbana, sexualidade e subversão cultural. Apesar de não terem alcançado grande sucesso comercial durante a sua carreira inicial, a banda teve uma influência profunda no desenvolvimento do punk rock e do glam rock, inspirando bandas como The Sex Pistols, The Ramones, e até artistas do glam rock como David Bowie.

Os New York Dolls lançaram dois álbuns icónicos no início da década de 1970: New York Dolls (1973) e Too Much Too Soon (1974). Embora ambos os álbuns tenham recebido elogios da crítica, as vendas foram modestas, e a banda enfrentou vários desafios, incluindo tensões internas, abuso de drogas e dificuldades financeiras. Esses fatores contribuíram para a separação da banda em 1975.

No entanto, o legado dos New York Dolls cresceu ao longo dos anos, e a banda é agora amplamente reconhecida como pioneira no rock alternativo e punk. Em 2004, a banda se reuniu para uma série de concertos, o que levou à gravação de novos álbuns, incluindo One Day It Will Please Us to Remember Even This (2006). A sua música e estilo continuam a ser reverenciados por fãs e músicos, e eles são frequentemente citados como uma das bandas mais importantes e influentes do rock.

Os New York Dolls não apenas ajudaram a moldar o som do punk, mas também a estética e a atitude que definiram o género nos anos seguintes. A sua combinação de teatralidade e rebeldia permanece um marco na história do rock.

(ver mais)

DO MESMO ARTISTA