Live At The Carousel Ballroom 1968 - CD Música

de Big Brother & The Holding Company
editora: Sony Records Int'l, janeiro de 2016
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL

ALINHAMENTO

Disco 1
01 - Combination Of The Two
02 - I Need A Man To Love
03 - Flower In The Sun
04 - Light Is Faster Than Sound
05 - Summertime
06 - Catch Me Daddy
07 - It's A Deal
08 - Call On Me
09 - Jam - I'm Mad (Mad Man Blues)
10 - Piece Of My Heart
11 - Coo Coo
12 - Ball & Chain
13 - Down On Me
14 - Call On Me

Live At The Carousel Ballroom 1968 - CD

de Big Brother & The Holding Company

Propriedade Descrição
Editora: Sony Records Int'l
Data de Lançamento: janeiro de 2016
Dimensões: 125 x 140 x 8 mm
Tipo de produto: Música
Classificação temática: Pop-Rock > Rock and Roll
EAN: 4547366265132
Duração (m): 70
Número de discos: 1
Formato: CD / Album

SOBRE O ARTISTA

Big Brother & The Holding Company

Big Brother & The Holding Company é uma banda norte-americana de rock psicadélico formada em 1965, em São Francisco, Califórnia. Tornaram-se mundialmente conhecidos como o grupo que apresentou Janis Joplin ao público, transformando-se num dos nomes mais icónicos do movimento contracultural dos anos 60. O seu som, que mistura blues, rock e elementos psicadélicos, é um reflexo vibrante da efervescente cena musical de São Francisco durante aquela época.

O álbum de estreia, Big Brother & The Holding Company (1967), apresentou o talento explosivo de Janis Joplin como vocalista, mas foi o segundo álbum, Cheap Thrills (1968), que catapultou a banda para a fama. Produzido por John Simon, o disco inclui clássicos como "Piece of My Heart", "Summertime" e "Ball and Chain". Com uma capa icónica desenhada por Robert Crumb, Cheap Thrills tornou-se um dos álbuns mais importantes do rock psicadélico, destacando tanto a intensidade vocal de Joplin quanto o estilo cru e energético da banda.

Após o sucesso de Cheap Thrills, Janis Joplin deixou a banda para seguir uma carreira a solo, marcando o fim da formação clássica do grupo. Embora tenham continuado a gravar e a fazer digressões com outros vocalistas, a saída de Joplin deixou uma marca indelével no futuro da banda.

Big Brother & The Holding Company é frequentemente celebrado como um dos representantes mais autênticos do som de São Francisco, juntamente com bandas como Jefferson Airplane e Grateful Dead. O seu legado está intrinsecamente ligado à ascensão de Janis Joplin, mas também é lembrado pela sua abordagem inovadora e pela capacidade de capturar a energia e o espírito da era psicadélica.

Ainda hoje, a banda é lembrada como uma força criativa que ajudou a moldar o rock psicadélico e a cultura dos anos 60, com Cheap Thrills a permanecer como um dos marcos mais duradouros da época.

(ver mais)

DO MESMO ARTISTA