Live at Stadio Olimpico, Roma, Italy, July 10th 1996 - Vinil Música

de Sex Pistols
editora: Radiation Reissues, dezembro de 2019
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL

ALINHAMENTO


Disco 1
01 - Bodies
02 - Seventeen
03 - New York
04 - I Did You No Wrong
05 - No Feelings
06 - God Save the Queen
07 - Liar
08 - Satellite
09 - Stepping Stone
10 - Submission
11 - Holidays in the Sun
12 - Pretty Vacant

Live at Stadio Olimpico, Roma, Italy, July 10th 1996 - Vinil

de Sex Pistols

Propriedade Descrição
Editora: Radiation Reissues
Data de Lançamento: dezembro de 2019
Dimensões: 313 x 316 x 7 mm
Tipo de produto: Música
Classificação temática: Alternativa/Indie > Punk/Hardcore/Emo
EAN: 8055515231083
Número de discos: 1
Formato: Vinyl / 12" Album Coloured Vinyl (Limited Edition)

SOBRE O ARTISTA

Sex Pistols

Os Sex Pistols foram uma banda britânica de punk rock formada em Londres em 1975. A banda é muitas vezes citada como uma das mais influentes na história do rock, sendo um dos principais nomes do movimento punk que emergiu no Reino Unido durante os anos 70. A formação mais famosa da banda incluía Johnny Rotten (nome artístico de John Lydon) como vocalista, Steve Jones como guitarrista, Paul Cook como baterista e Sid Vicious (nascido John Simon Ritchie) como baixista, que substituiu Glen Matlock.

A carreira dos Sex Pistols foi curta, mas explosiva, com o seu único álbum de estúdio, Never Mind the Bollocks, Here's the Sex Pistols (1977), a tornar-se um dos álbuns mais icónicos e controversos do rock. Canções como "Anarchy in the U.K." e "God Save the Queen" tornaram-se hinos do movimento punk, com letras que expressavam um profundo descontentamento com a sociedade britânica da época, especialmente com as instituições políticas e a monarquia. "God Save the Queen", em particular, gerou grande controvérsia, sendo banida de várias rádios e chegando a ser atacada pela imprensa e autoridades britânicas.

Os Sex Pistols foram conhecidos não apenas pela sua música, mas também pela sua atitude desafiadora e pelo seu comportamento escandaloso. Eles representavam a rebelião e o caos, desafiando as normas culturais e musicais estabelecidas. O seu estilo agressivo e a postura de confronto tornaram-se sinónimos do movimento punk, influenciando gerações subsequentes de músicos e bandas.

Apesar de terem durado apenas cerca de dois anos antes de se separarem em 1978, os Sex Pistols deixaram um legado duradouro. Eles foram introduzidos no Rock and Roll Hall of Fame em 2006, embora tenham recusado comparecer à cerimónia. O impacto cultural e musical da banda continua a ser sentido até hoje, com muitos a considerá-los os pioneiros do punk rock e uma das bandas mais importantes da história da música.

(ver mais)

DO MESMO ARTISTA