Life In 12 Bars - Vinil Música

de Eric Clapton
editora: UMC, janeiro de 2018
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL

ALINHAMENTO

Disco 1
A1 - Backwater Blues
A2 - My Life Is Ruined
A3 - Got My Mojo Working (Live At Newport)
A4 - I Wish You Would
A5 - For Your Love
A6 - Steppin' Out
B1 - All Your Love
B2 - I Feel Free
B3 - Strange Brew
B4 - Sunshine Of Your Love
B5 - Good To Me As I Am To You
C1 - Crossroads (Live At Winterland)
C2 - While My Guitar Gently Weeps
C3 - Badge
C4 - White Room (Live At Oakland Coliseum)
D1 - Spoonful (Live At LA Forum)
D2 - Presence Of The Lord
E1 - Comin' Home (Live At Fairfield Halls)
E2 - After Midnight (Eric Clapton Mix)
E3 - Let It Rain (Eric Clapton Mix)
E4 - High
F1 - My Sweet Lord
F2 - Thorn Tree In The Garden
F3 - Nobody Knows You When You're Down And Out
F4 - Bell Bottom Blues
G1 - Layla
G2 - Little Wing (Live At Fillmore East)
G3 - Got To Get Better In A Little While
H1 - I Shot The Sheriff (Full Length Version)
H2 - Little Queenie (Live At Long Beach Arena)
H3 - Mainline Florida
H4 - Tears In Heaven

Life In 12 Bars - Vinil

de Eric Clapton

Propriedade Descrição
Editora: UMC
Data de Lançamento: janeiro de 2018
Dimensões: 313 x 316 x 28 mm
Tipo de produto: Música
Classificação temática: Bandas Sonoras > Banda Sonora
EAN: 0602567321323
Duração (m): 154
Número de discos: 4
Formato: Vinyl / LP

SOBRE O ARTISTA

Eric Clapton

Eric Clapton é um dos guitarristas mais influentes e respeitados na história da música rock e blues. Nascido a 30 de março de 1945 em Ripley, Surrey, Inglaterra, Clapton é conhecido tanto por sua carreira a solo quanto pelo seu trabalho em várias bandas icónicas, como The Yardbirds, Cream, e Derek and the Dominos.

A carreira de Clapton começou nos anos 60, quando ele se juntou aos The Yardbirds, uma banda que misturava blues com rock. No entanto, foi durante o seu tempo com o Cream (1966-1968) que Clapton realmente começou a destacar-se como um guitarrista inovador. Com Jack Bruce no baixo e Ginger Baker na bateria, Cream tornou-se uma das primeiras superbandas e foi fundamental no desenvolvimento do hard rock e do rock psicadélico. Canções como "Sunshine of Your Love" e "White Room" são marcos dessa era.

Após o fim do Cream, Clapton formou o grupo Blind Faith e depois seguiu com Derek and the Dominos, onde gravou uma das suas canções mais famosas, "Layla", que se tornou um hino de amor e desespero. Esta canção, inspirada pelo amor não correspondido por Pattie Boyd (que na época era casada com George Harrison dos Beatles), é um exemplo da combinação única de emoções cruas e habilidade técnica que caracteriza o trabalho de Clapton.

A carreira a solo de Clapton começou a prosperar nos anos 70, com sucessos como "Wonderful Tonight", "Cocaine", e "I Shot the Sheriff". Clapton tornou-se conhecido pelo seu estilo de tocar guitarra que mistura blues, rock e uma profunda expressividade emocional. A sua versão de "I Shot the Sheriff", originalmente escrita por Bob Marley, ajudou a popularizar o reggae entre o público do rock.

Nos anos 90, Clapton lançou o álbum Unplugged (1992), que apresentou versões acústicas dos seus sucessos e incluiu "Tears in Heaven", uma canção profundamente pessoal escrita em homenagem ao seu filho Conor, que morreu tragicamente aos quatro anos de idade. Esta música conquistou o público e os críticos, ganhando vários prémios Grammy.

Eric Clapton também é conhecido pelos seus problemas pessoais, incluindo o vício em drogas e álcool, dos quais ele fala abertamente. Ele conseguiu superar esses desafios e continuar a sua carreira, sendo um exemplo de resiliência e determinação.

Ao longo da sua carreira, Clapton recebeu inúmeros prémios e honras, incluindo a sua inclusão no Rock and Roll Hall of Fame três vezes: como membro dos The Yardbirds, Cream e pela sua carreira a solo. Ele é amplamente reconhecido como um dos maiores guitarristas de todos os tempos e continua a influenciar gerações de músicos.

(ver mais)

DO MESMO ARTISTA