Les Quatre Symphonies - Ouvertures : Genoveva, Manfred - CD Música

de Robert Schumann
editora: Deutsche Grammophon, janeiro de 1992
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ALINHAMENTO


Symphonie N° 1 En Si Bémol Majeur "Le Printemps", Op. 38

1
01 - Andante Un Poco Maestoso - Allegro Molto Vivace
02 - Larghetto - Attaca
03 - Scherzo - Molto Vivace
04 - Allegro Animato E Graciozo

Symphonie N° 2 En Ut Majeur, Op. 61
05 - Sostenuto Assai - Un Poco Più Vivace - Allegro Ma Non Troppo
06 - Scherzo: Allegro Vivace
07 - Adagio Espressivo
08 - Allegro Molto Vivace
09 - Ouverture "Genoveva", Op.81

Symphonie N° 3 En Mi Bémol Majeur "Rhénane", Op. 97

2
01 - Vif
02 - Scherzo - Très Modéré
03 - Pas Rapide
04 - Solennel
05 - Vif

Symphonie N° 4 En Ré Mineur, Op. 120
06 - Assez Lent - Vif - Attacca
07 - Romance. Assez Lent - Attacca
08 - Scherzo. Vif - Attacca
09 - Lent - Vif
10 - Ouverture "Manfred", Op. 115

Les Quatre Symphonies - Ouvertures : Genoveva, Manfred - CD

de Robert Schumann

Propriedade Descrição
Editora: Deutsche Grammophon
Data de Lançamento: janeiro de 1992
Dimensões: 125 x 140 x 8 mm
Tipo de produto: Música
Classificação temática: Clássica > Romantico
EAN: 0028943739528
Duração (m): 151
Número de discos: 2
Formato: CD / Compilation

SOBRE O ARTISTA

Robert Schumann

Robert Schumann foi um dos compositores e críticos musicais mais importantes do século XIX, nascido a 8 de junho de 1810 em Zwickau, Alemanha, e falecido a 29 de julho de 1856 em Endenich, perto de Bonn, Alemanha. Schumann é amplamente reconhecido como uma das figuras centrais do romantismo musical, e a sua obra é conhecida pela sua profunda expressividade emocional, rica inventividade melódica e pela sua exploração da música como uma extensão da literatura.

Schumann começou a sua carreira com ambições de se tornar um pianista virtuoso, mas uma lesão na mão forçou-o a abandonar essa ideia e a concentrar-se na composição. Estudou música em Leipzig, onde foi aluno de Friedrich Wieck, cujo talento e orientação o ajudaram a desenvolver as suas habilidades. Mais tarde, Schumann casou-se com Clara Wieck, filha de Friedrich, que era uma pianista excepcional e também uma importante inspiração para a sua música.

Schumann foi um compositor prolífico, escrevendo obras em vários géneros, incluindo música de câmara, sinfonias, concertos, e uma vasta quantidade de canções (lieder). O ano de 1840, conhecido como o "ano das canções" de Schumann, foi particularmente produtivo, durante o qual ele compôs mais de 150 lieder. Entre os seus ciclos de canções mais famosos estão Dichterliebe (1840) e Frauenliebe und -leben (1840), que são marcos do repertório vocal, conhecidos pela forma como Schumann combina a música com a poesia.

No campo da música orquestral, Schumann é lembrado pelas suas quatro sinfonias, especialmente a Sinfonia nº 1 (Primavera) e a Sinfonia nº 3 (Renana), que demonstram a sua capacidade de combinar forma clássica com um espírito romântico. Ele também escreveu obras importantes para piano, como a Carnaval (1835), Kinderszenen (1838), Kreisleriana (1838) e Fantasia em Dó Maior (1836), que são algumas das peças mais representativas do romantismo musical.

Além de sua carreira como compositor, Schumann foi um influente crítico musical, fundando a revista Neue Zeitschrift für Musik em 1834. Através desta publicação, ele promoveu e defendeu o trabalho de compositores emergentes, como Johannes Brahms, que se tornaria um dos seus amigos mais próximos.

Os últimos anos da vida de Schumann foram marcados por sérios problemas de saúde mental, que o levaram a ser internado num asilo em 1854, onde passou os últimos dois anos de sua vida. Apesar dos seus desafios pessoais, o legado de Robert Schumann continua a ser celebrado, e a sua música é considerada uma expressão profunda da alma romântica, combinando um lirismo apaixonado com uma rica paleta de cores harmónicas e texturas musicais.

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