10% de desconto

La Vie Electronique 8 - CD Música

de Klaus Schulze
editora: MIG, janeiro de 2018
28,57€
10% DE DESCONTO CARTÃO
PORTES GRÁTIS

ALINHAMENTO


Dans Un Jardin

1
01 - Une Fleur Tubéreuse
02 - La Fleur Personnelle
03 - Le Bouquet
04 - Alouette De Souvenir
05 - Et L'Oiseau-Lyre Joue

Faster Than Lightning
06 - Dark Sounds
07 - Moody Time
08 - Dancing As The Planets Go By
09 - Empty Of Wanting
10 - Phonetisches Plakat

Hitchcock Suite

2
01 - Tippi Hedren
02 - Janet Leigh
03 - Karen Black
04 - Barbara Harris

L'Affaire Tournesol
05 - Ces Petites Bandes Dessinées Modernes
06 - Petite Plante Dessinée…?
07 - Bona Fide

3
01 - Keep Up With The Times
02 - I Remember Rahsaan
03 - A Quick One
04 - Count Me In

The Martial Law
05 - Beginning
06 - Intro
07 - Middle Part I
08 - Middle Part II
09 - End
10 - Zugabe Timbales
11 - Interview 1982

La Vie Electronique 8 - CD

de Klaus Schulze

Propriedade Descrição
Editora: MIG
Data de Lançamento: janeiro de 2018
Dimensões: 125 x 140 x 8 mm
Tipo de produto: Música
Classificação temática: Alternativa/Indie > Experimental/Industrial/EBM
EAN: 0885513001733
Duração (m): 391
Número de discos: 3
Formato: CD / Compilation / Reissue

SOBRE O ARTISTA

Klaus Schulze

Klaus Schulze foi um dos pioneiros da música eletrónica, conhecido pela sua exploração profunda de sons espaciais, drones e sintetizadores. Nascido em 4 de agosto de 1947, em Berlim, Alemanha, Schulze começou a sua carreira no final dos anos 60 e início dos anos 70, inicialmente como baterista da banda Tangerine Dream, uma das primeiras bandas a explorar o rock progressivo e a música eletrónica. No entanto, foi a sua carreira solo que o consagrou como uma das figuras mais influentes do gênero.

O primeiro álbum a solo de Klaus Schulze, Irrlicht (1972), é uma obra fundamental da música eletrónica, caracterizado por longas peças instrumentais imersivas que exploram o potencial dos sintetizadores analógicos. Este trabalho, que tem uma forte influência de música experimental e ambient, é um dos primeiros exemplos de uma abordagem puramente eletrónica para a composição musical.

Schulze continuou a explorar e expandir os limites da música eletrónica com álbuns como Cyborg (1973) e Blackdance (1974), ambos marcados por sequências repetitivas, paisagens sonoras expansivas e texturas ricas, criando uma música que poderia ser tanto meditativa quanto psicodélica. A sua habilidade de criar atmosferas de outro mundo, combinada com uma produção inovadora, tornou-o uma figura central no movimento da música eletrónica experimental.

Ao longo dos anos 70 e 80, Schulze continuou a lançar uma série de álbuns marcantes, incluindo Moondawn (1976), Dig It (1980) e Trancefer (1981), explorando a fusão de música eletrónica com elementos de rock progressivo, jazz e música clássica. O seu trabalho na década de 80 também incluiu o uso de sequenciadores digitais, que trouxeram uma nova dimensão à sua música.

A carreira de Klaus Schulze continuou prolífica, com mais de 40 álbuns a solo lançados ao longo da sua vida, mantendo a sua relevância na música eletrónica por décadas. Ele é frequentemente citado como uma das maiores influências para artistas de música ambiental, trance, techno e outros subgéneros da música eletrónica. Sua capacidade de criar mundos sonoros complexos e emocionais estabeleceu-o como um verdadeiro visionário. Schulze faleceu em 2022, deixando um legado indelével no panorama da música eletrónica.

(ver mais)

DO MESMO ARTISTA