10% de desconto

It's Dark And Hell Is Hot - Vinil Música

de Dmx
editora: Def Jam Recordings, janeiro de 2024
65,35€
10% DE DESCONTO CARTÃO
PORTES GRÁTIS

ALINHAMENTO

Disco 1
A1 - Intro
A2 - Ruff Ryders' Anthem
A3 - Fuckin' Wit' D
A4 - The Storm (Skit)
A5 - Look Thru My Eyes
B1 - Get At Me Dog
B2 - Let Me Fly
B3 - X-Is Coming
B4 - Damien
C1 - How's It Goin' Down
C2 - Mickey (Skit)
C3 - Crime Story
C4 - Stop Being Greedy
C5 - ATF
C6 - For My Dogs
D1 - I Can Feel It
D2 - Prayer (Skit)
D3 - The Convo
D4 - Niggaz Done Started Something

Informação Adicional
VMP Essentials ROTM August 2024
Released with poster and listening notes booklet by JayQuan)
Exclusive Art Print by Alan Hynes

It's Dark And Hell Is Hot - Vinil

de Dmx

Propriedade Descrição
Editora: Def Jam Recordings
Data de Lançamento: janeiro de 2024
Dimensões: 313 x 316 x 14 mm
Tipo de produto: Música
Classificação temática: Hip-Hop/R&B/Soul > Hip-Hop
EAN: 0843563175705
Duração (m): 65
Número de discos: 2
Formato: Vinyl / LP / Album / Club Edition / Reissue / Remastered

SOBRE O ARTISTA

Dmx

DMX, nome artístico de Earl Simmons, foi um rapper, compositor e ator norte-americano, nascido a 18 de dezembro de 1970 em Mount Vernon, Nova Iorque, e falecido a 9 de abril de 2021. DMX é considerado um dos rappers mais importantes e influentes dos anos 90 e 2000, conhecido pela sua voz rouca, estilo agressivo e letras que muitas vezes refletiam a sua vida difícil, incluindo lutas contra o vício, a violência e o sistema de justiça criminal.

DMX ganhou notoriedade na cena do hip-hop com o lançamento do seu álbum de estreia, It's Dark and Hell Is Hot (1998), que estreou no número um da Billboard 200 e incluiu sucessos como "Ruff Ryders' Anthem" e "Get at Me Dog". Este álbum foi aclamado pela crítica e foi visto como uma mudança para um estilo de rap mais sombrio e agressivo, que contrastava com o som mais leve do rap mainstream da época.

Ainda em 1998, DMX lançou o seu segundo álbum, Flesh of My Flesh, Blood of My Blood, que também estreou no número um da Billboard 200, tornando-o um dos poucos artistas na história do rap a lançar dois álbuns no mesmo ano que alcançaram o topo das tabelas. DMX continuou a sua carreira de sucesso com álbuns como ...And Then There Was X (1999), que inclui um dos seus maiores sucessos, "Party Up (Up in Here)".

Ao longo da sua carreira, DMX vendeu milhões de álbuns e tornou-se um dos artistas mais vendidos do rap. Ele também teve uma carreira de ator, aparecendo em filmes como Belly (1998), Romeo Must Die (2000), e Cradle 2 the Grave (2003).

No entanto, a vida de DMX foi marcada por uma série de problemas pessoais e legais, incluindo várias prisões relacionadas a drogas, violência e questões financeiras. Apesar destes desafios, ele manteve uma base de fãs leal e continuou a ser uma figura influente no hip-hop.

DMX faleceu em abril de 2021, aos 50 anos, após sofrer um ataque cardíaco desencadeado por uma overdose. A sua morte foi amplamente lamentada no mundo da música, com muitos artistas e fãs a prestar homenagem ao seu impacto duradouro no rap e à sua contribuição para a cultura hip-hop. DMX é lembrado pela sua autenticidade, intensidade e pelo seu papel em trazer um som mais sombrio e introspectivo para o mainstream do rap.

(ver mais)

DO MESMO ARTISTA