10% de desconto

In Memphis/Live at the Fillmore Auditorium/From St. Louie... - CD Música

de Chuck Berry
editora: BGO Records, novembro de 2024
22,21€
10% DE DESCONTO CARTÃO
PORTES GRÁTIS

ALINHAMENTO


Disco 1
01 - Back to Memphis
02 - I Do Really Love You
03 - Ramblin' Rose
04 - Sweet Little Rock and Roller
05 - My Heart Will Always Belong to You
06 - Oh Baby Doll
07 - Check Me Out
08 - It Hurts Me Too
09 - Bring Another Drink
10 - So Long
11 - Goodnight Well It's Time to Go
12 - Medley: Rockin' at the Fillmore/Everyday I Have the Blues
13 - C.C. Rider
14 - Driftin' Blues
15 - Feelin' It
16 - Flying Home
17 - I'm Your Hoochie Coochie Man
18 - It Hurts Me Too
19 - Fillmore Blues
20 - Wee Baby Blues
21 - Johnny B. Goode

Disco 2
01 - Louie to Frisco
02 - Ma Dear
03 - The Love I Lost
04 - I Love Her, I Love Her
05 - Little Fox
06 - Rock Cradle Rock
07 - Soul Rockin'
08 - I Can't Believe
09 - Misery
10 - My Tambourine
11 - Oh Captain
12 - Mum's the Word
13 - Good Looking Woman
14 - My Woman
15 - It's Too Dark in There
16 - Put Her Down
17 - Concerto in 'B Goode'

In Memphis/Live at the Fillmore Auditorium/From St. Louie... - CD

de Chuck Berry

Propriedade Descrição
Editora: BGO Records
Data de Lançamento: novembro de 2024
Dimensões: 125 x 140 x 8 mm
Tipo de produto: Música
Classificação temática: Outros Géneros > Outros
EAN: 5017261215345
Número de discos: 2
Formato: CD / Album

SOBRE O ARTISTA

Chuck Berry

Chuck Berry, nascido Charles Edward Anderson Berry a 18 de outubro de 1926 em St. Louis, Missouri, e falecido a 18 de março de 2017, é amplamente reconhecido como um dos pioneiros do rock and roll. A sua influência na música é imensa, sendo muitas vezes referido como o "Pai do Rock and Roll" devido ao seu papel fundamental na criação e popularização do género.

Berry começou a sua carreira musical nos anos 50 e rapidamente se destacou pelo seu estilo único, que combinava elementos do rhythm and blues com uma nova energia e atitude. As suas canções eram marcadas por letras que capturavam o espírito da juventude da época, abordando temas como carros, festas e romances adolescentes. Além disso, Berry era conhecido pelos seus riffs de guitarra inovadores e pelas suas performances ao vivo energéticas, incluindo o seu famoso "duck walk".

Alguns dos seus maiores sucessos incluem "Maybellene" (1955), que é frequentemente citado como uma das primeiras canções de rock and roll, "Roll Over Beethoven" (1956), "Rock and Roll Music" (1957), e "Johnny B. Goode" (1958), que se tornou um dos hinos do rock and roll e uma das canções mais reconhecidas na história da música. "Johnny B. Goode", em particular, é considerada uma das músicas mais influentes do século XX e foi até incluída na Voyager Golden Record, enviada ao espaço como um exemplo da cultura da Terra.

Chuck Berry também teve um impacto significativo na formação de muitos músicos e bandas que se tornariam gigantes do rock, incluindo The Beatles, The Rolling Stones, e Elvis Presley. Os seus riffs de guitarra, letras e estilo vocal foram amplamente imitados e serviram de modelo para o desenvolvimento do rock nas décadas seguintes.

Apesar do sucesso, Berry teve uma vida pessoal marcada por desafios legais e controvérsias, incluindo períodos na prisão. No entanto, nada disso diminuiu o seu impacto na música e a sua importância histórica. Ao longo da sua carreira, ele recebeu inúmeros prémios e honrarias, incluindo a introdução no Rock and Roll Hall of Fame em 1986, o primeiro ano em que o Hall of Fame fez induções.

Chuck Berry é lembrado como um dos verdadeiros arquitetos do rock and roll, cuja música, estilo e atitude continuam a influenciar e inspirar artistas em todo o mundo. O seu legado perdura não apenas nas suas gravações, mas também na forma como ajudou a moldar a cultura popular moderna.

(ver mais)

DO MESMO ARTISTA