Heavy Liquid - Vinil Música

de The Stooges
editora: Easy Action, junho de 2017
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL

ALINHAMENTO


Disco 1
01 - I Got a Right
02 - Louie Louie
03 - Penetration
04 - Instrumental
05 - Scene of the Crime
06 - Gimme Some Skin
07 - Money
08 - Tight Pants
09 - I'm Sick of You
10 - Johanna
11 - Rubber Legs
12 - Open Up & Bleed
13 - Pinpoint Eyes/Cry for Me
15 - Head On
14 - Cock in My Pocket
16 - Wild Love
17 - Till the End of the Night

Heavy Liquid - Vinil

de The Stooges

Propriedade Descrição
Editora: Easy Action
Data de Lançamento: junho de 2017
Dimensões: 313 x 316 x 14 mm
Tipo de produto: Música
Classificação temática: Alternativa/Indie > Garage/Surf/Psychobilly
EAN: 5060446070406
Número de discos: 2
Formato: Vinyl / 12" Album Coloured Vinyl

SOBRE O ARTISTA

The Stooges

The Stooges, também conhecidos como Iggy and The Stooges, são uma banda norte-americana de proto-punk formada em 1967 em Ann Arbor, Michigan. Liderados pelo icónico Iggy Pop (vocais), a banda é considerada uma das mais influentes da história do rock, sendo pioneira na criação de um som cru, agressivo e enérgico que abriu caminho para o punk rock e o rock alternativo.

O álbum de estreia, The Stooges (1969), produzido por John Cale (Velvet Underground), apresentou um som minimalista e visceral, com faixas como "I Wanna Be Your Dog" e "1969". Embora não tenha sido um sucesso comercial imediato, o disco tornou-se um marco pela sua intensidade e simplicidade, capturando o espírito de revolta da época.

O segundo álbum, Fun House (1970), é frequentemente considerado um dos melhores discos de rock de todos os tempos. Canções como "Down on the Street" e "Loose" demonstraram uma mistura única de blues, garage rock e uma energia anárquica, consolidando a reputação da banda como uma força bruta e incontrolável no cenário musical.

Após o lançamento de Raw Power (1973), produzido por David Bowie, e que incluiu faixas icónicas como "Search and Destroy", a banda enfrentou dificuldades financeiras e pessoais, levando à sua separação em 1974. No entanto, o legado dos Stooges cresceu exponencialmente ao longo dos anos, inspirando o movimento punk e bandas como Ramones, Sex Pistols e The Clash.

Em 2003, The Stooges reuniram-se, lançando o álbum The Weirdness (2007) e, mais tarde, Ready to Die (2013), com uma energia renovada que continuava a refletir a sua essência rebelde. Com uma presença de palco lendária e a influência duradoura de álbuns como Fun House e Raw Power, The Stooges são celebrados como pioneiros do som e da atitude que definiriam o punk rock, assegurando o seu lugar na história do rock como um dos nomes mais revolucionários e icónicos.

(ver mais)

DO MESMO ARTISTA