Goldsmith At 20th Vol. 2 – The Detective / The Flim-Flam Man - CD Música

de Jerry Goldsmith
editora: La-La Land Records, janeiro de 2020
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL

ALINHAMENTO

Disco 1

The Detective
01 - The Detective - Main Title
02 - Clues
03 - The School Dance
04 - A New Love
05 - A Family Affair
06 - Beach Scene
07 - The Ball Game
08 - Karen’s Story
09 - Night Talk
10 - The Safe Cracker
11 - MacIver’s Story
12 - Joe’s Decision (EndCast)

The Flim - Flam Man
13 - The Flim - Flam Man Main Title
14 - A Good Trick / No Rest For The Wicked
15 - A Little Inspiration
16 - Stolen Property
17 - The Getaway
18 - The Main Line
19 - Times Gone By
20 - The Visitor
21 - Good Night / The Homestead
22 - The Hayseed
23 - A Poor Ending / Run For It
24 - Stolen Property II
25 - Curley’s Plan
26 - Curley’s Farewell
27 - The Waiting Game
28 - On The Road Again

Goldsmith At 20th Vol. 2 – The Detective / The Flim-Flam Man - CD

de Jerry Goldsmith

Propriedade Descrição
Editora: La-La Land Records
Data de Lançamento: janeiro de 2020
Dimensões: 125 x 140 x 8 mm
Tipo de produto: Música
Classificação temática: Bandas Sonoras > Banda Sonora
EAN: 0826924154526
Número de discos: 1
Duração (m): 53
Formato: CD / Limited Edition

SOBRE O ARTISTA

Jerry Goldsmith

Jerry Goldsmith foi um dos mais prolíficos e influentes compositores de bandas sonoras para cinema e televisão no século XX. Nascido a 10 de fevereiro de 1929 em Pasadena, Califórnia, e falecido a 21 de julho de 2004 em Beverly Hills, Califórnia, Goldsmith é amplamente reconhecido pela sua capacidade de criar música que não só complementa as cenas dos filmes, mas que também se torna inesquecível por si mesma.

Goldsmith começou a sua carreira nos anos 1950, trabalhando em programas de rádio e, posteriormente, na televisão. Ele ganhou reconhecimento pela sua habilidade em criar bandas sonoras que capturam perfeitamente o tom e a atmosfera de uma ampla variedade de géneros. Ao longo da sua carreira, Goldsmith compôs bandas sonoras para mais de 250 filmes, séries de TV e programas de rádio.

Algumas das bandas sonoras mais célebres de Jerry Goldsmith incluem as de Planet of the Apes (1968), Patton (1970), Chinatown (1974), The Omen (1976), pelo qual ganhou um Óscar, e Star Trek: The Motion Picture (1979). O seu trabalho em The Omen é particularmente notável pela composição "Ave Satani", que trouxe uma nova dimensão ao filme de terror com a sua atmosfera sombria e coros em latim.

Goldsmith era conhecido pela sua inovação e disposição para experimentar. Ele foi um dos primeiros compositores a usar sintetizadores nas suas bandas sonoras, misturando-os com orquestras tradicionais para criar texturas sonoras únicas. Isto pode ser ouvido em filmes como Logan's Run (1976) e Alien (1979), onde a música desempenha um papel crucial na criação de suspense e tensão.

Além dos filmes, Goldsmith também compôs para a televisão, criando temas icónicos para séries como The Twilight Zone, Star Trek: The Next Generation, e Air Force One. Ele foi nomeado para 18 Óscares, ganhando um, além de ter recebido cinco Prémios Emmy, nove Globos de Ouro e quatro Grammy Awards ao longo da sua carreira.

Jerry Goldsmith continua a ser reverenciado pela sua contribuição ao cinema e à televisão, sendo lembrado como um mestre na arte de compor música que é ao mesmo tempo emocionante, inovadora e profundamente conectada às narrativas que acompanha. A sua música continua a influenciar compositores e a encantar audiências em todo o mundo.

(ver mais)