10% de desconto

Four Classic Albums - CD Música

de John Lee Hooker
editora: Avid Roots, novembro de 2020 ‧
7,08€
10% DESCONTO CARTÃO

ALINHAMENTO


Disco 1
01 - Wandering Blues
02 - I'm Gonna Kill That Woman
03 - Heart Trouble Blues
04 - Don't You Remember Me
05 - Slim's Stomp
06 - The Numbers
07 - Nightmare Blues
08 - Moaning Blues
09 - Don't Go Baby
10 - Thinking Blues
11 - Late Last Night
12 - Devil's Jump
13 - Black Snake
14 - How Long Blues
15 - Wobblin' Baby
16 - She's Long, She's Tall, She Weeps Like a Willow
17 - Pea Vine Special
18 - Tupelo Blues
19 - I'm Prison Bound
20 - I Rowed a Little Boat
21 - Water Boy
22 - Church Bell Tone
23 - Bundle Up and Go
24 - Good Mornin' Lil' School Girl
25 - Behind the Plow

Disco 2
01 - I Need Some Money
02 - Come On and See About Me
03 - I'm Wanderin'
04 - Democrat Man
05 - I Want to Talk About You
06 - Gonna Use My Rod
07 - Wednesday Evenin' Blues
08 - No More Doggin'
09 - One of These Days
10 - I Believe I'll Go Back Home
11 - You're Leavin' Me, Baby
12 - That's My Story
13 - Walkin' the Boogie
14 - Love Blues
15 - Union Station Blues
16 - It's My Own Fault
17 - Leave My Wife Alone
18 - Ramblin' By Myself
19 - Sugar Mama
20 - Down at the Landing
21 - Louise
22 - Ground Hog Blues
23 - High Priced Woman
24 - Women and Money

Four Classic Albums - CD

de John Lee Hooker

Propriedade Descrição
editora: Avid Roots
Data de Lançamento: novembro de 2020
Dimensões: 125 x 140 x 8 mm
Tipo de produto: Música
Classificação Temática: Jazz/Blues > Blues
EAN: 5022810338222
Número de discos: 2
Formato: CD / Album

SOBRE O ARTISTA

John Lee Hooker

John Lee Hooker foi um dos maiores e mais influentes músicos de blues, nascido a 22 de agosto de 1912 em Clarksdale, Mississippi, e falecido a 21 de junho de 2001 em Los Altos, Califórnia. Ele é conhecido pelo seu estilo único de blues, que misturava o blues tradicional do Delta com uma abordagem mais moderna e rítmica, muitas vezes acompanhada apenas por uma guitarra elétrica e o seu característico batimento do pé.

Hooker começou a sua carreira musical na década de 1940, depois de se mudar para Detroit, onde trabalhou numa fábrica e tocava em clubes locais à noite. Ele alcançou sucesso pela primeira vez com o single "Boogie Chillen'" em 1948, que se tornou um grande sucesso e o catapultou para a fama. Esta canção, com o seu ritmo hipnótico e repetitivo, é um exemplo perfeito do estilo boogie-woogie pelo qual Hooker se tornaria famoso.

Outros sucessos de John Lee Hooker incluem "I'm in the Mood," "Crawling King Snake," e "Boom Boom," esta última tornando-se uma das suas canções mais conhecidas e sendo frequentemente associada ao som do blues de Chicago, embora Hooker tenha mantido um estilo distinto ao longo da sua carreira. A música de Hooker era muitas vezes minimalista, com letras diretas e uma abordagem crua que capturava a essência do blues.

Ao longo da sua longa carreira, que durou mais de seis décadas, John Lee Hooker gravou dezenas de álbuns e colaborou com muitos músicos, incluindo Carlos Santana, Van Morrison e Bonnie Raitt. Ele foi uma figura central na popularização do blues e influenciou gerações de músicos, tanto no blues como no rock. Hooker foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em 1991, uma honra que refletiu o seu impacto duradouro na música.

John Lee Hooker continua a ser celebrado como um dos mestres do blues, e a sua música, com a sua simplicidade poderosa e emotiva, permanece relevante e influente até hoje. A sua capacidade de transmitir a profundidade da experiência humana através de uma forma musical tão despojada é o que o tornou uma lenda no mundo da música.

(ver mais)

DO MESMO ARTISTA