Et Exspecto Resurrectionem Mortuorum · Chronochromie · La Ville D'en Haut - CD Música

de Olivier Messiaen

editora: Deutsche Grammophon, janeiro de 1995
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL

ALINHAMENTO

Disco 1

Chronochromie
01 - Introduction
02 - Stophe I
03 - Antistrophe I
04 - Strophe II
05 - Antistrophe II
06 - Epode
07 - Coda
08 - La Ville D'en Haut

Et Exspecto Resurrectionem Mortuorum
09 - I. «Des Profondeurs De L'Abîme, Je Crie Vers Toi, Seigneur: Seigneur, Écoute Ma Voix!» (Psaume 130, 1-2
10 - II. «Le Christ, Ressuscité Des Morts, Ne Meurt Plus; La Mort N'A Plus Sur Lui D'Empire.» (Romains 6, 9)
11 - III. «L'Heure Vient Où Les Morts Entendront La Voix Du Fils De Dieu...» (Jean 5, 25)
12 - IV. «Ils Ressusciteront, Glorieux, Avec Un Nom Nouveau - Dans Le Concert Joyeux Des Étoiles Et Les Acclamations Des Fils Du Ciel.» (I Corinthiens 15, 43 - Apocalypse 2, 17 - Job 38, 7)
13 - V. «Et J'Entendis La Voix D'Une Foule Immense...» (Apocalypse 19, 6)

Et Exspecto Resurrectionem Mortuorum · Chronochromie · La Ville D'en Haut - CD

de Olivier Messiaen

Propriedade Descrição
Editora: Deutsche Grammophon
Data de Lançamento: janeiro de 1995
Dimensões: 125 x 140 x 8 mm
Tipo de produto: Música
Classificação temática: Outros Géneros > Outros
EAN: 0028944582727
Número de discos: 1
Duração (m): 105
Formato: CD / Album
Olivier Messiaen

Olivier Messiaen foi um dos compositores e organistas franceses mais inovadores e influentes do século XX, nascido a 10 de dezembro de 1908 em Avinhão, França, e falecido a 27 de abril de 1992 em Clichy, França. A sua obra é conhecida pela sua originalidade, complexidade rítmica, e pelas suas explorações de harmonia e cor, além de uma profunda espiritualidade, que reflete sua fé católica e seu interesse pela mística.

Messiaen começou a estudar música muito jovem e ingressou no Conservatório de Paris aos 11 anos, onde estudou com professores como Paul Dukas e Marcel Dupré. Ele se destacou como organista e foi nomeado organista titular da Église de la Trinité em Paris, posição que manteve por mais de 60 anos. A sua carreira como professor no Conservatório de Paris também foi significativa, influenciando gerações de compositores, incluindo Pierre Boulez, Karlheinz Stockhausen e Iannis Xenakis.

A música de Messiaen é marcada por uma combinação única de elementos, incluindo o uso de modos de transposição limitada, influências de músicas não ocidentais, especialmente a música indiana, e um interesse profundo pelo canto dos pássaros, que ele incorporou em muitas das suas obras. Entre as suas obras mais conhecidas estão Quatuor pour la fin du temps (1941), escrito e estreado enquanto estava prisioneiro num campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial, Turangalîla-Symphonie (1946-1948), uma sinfonia para grande orquestra, e Catalogue d'oiseaux (1956-1958), uma coleção de peças para piano que explora o canto de várias espécies de aves.

A espiritualidade de Messiaen permeia a sua música, e muitas das suas composições são inspiradas por temas religiosos, como em Vingt Regards sur l'enfant-Jésus (1944), um ciclo de 20 peças para piano que meditam sobre a infância de Jesus, e La Transfiguration de Notre Seigneur Jésus-Christ (1965-1969), uma grande obra coral e orquestral.

O legado de Olivier Messiaen é imenso, e ele é amplamente considerado um dos compositores mais importantes do século XX. A sua música continua a ser estudada e executada em todo o mundo, conhecida pela sua profundidade, complexidade e beleza mística.

(ver mais)
Livre Du Saint Sacrement - CD

Livre Du Saint Sacrement - CD

10%
Loft Recordings
37,39€ 10% CARTÃO
portes grátis
Méditations Sur Le Mystère de la Sainte Trinité - CD

Méditations Sur Le Mystère de la Sainte Trinité - CD

10%
Loft Recordings
37,39€ 10% CARTÃO
portes grátis