10% de desconto

Don't Break the Oath - Vinil Música

de Mercyful Fate
editora: Metal Blade, novembro de 2024
48,16€
10% DE DESCONTO CARTÃO
PORTES GRÁTIS

ALINHAMENTO


Disco 1
01 - A Dangerous Meeting
02 - Nightmare
03 - Desecration of Souls
04 - Night of the Unborn
05 - The Oath
06 - Gypsy
07 - Welcome Princess of Hell
08 - To One Far Away
09 - Come to the Sabbath

Don't Break the Oath - Vinil

de Mercyful Fate

Propriedade Descrição
Editora: Metal Blade
Data de Lançamento: novembro de 2024
Dimensões: 313 x 316 x 7 mm
Tipo de produto: Música
Classificação temática: Metal > Heavy/Hard Rock
EAN: 0039841612912
Duração (m): 47.20
Número de discos: 1
Formato: Vinyl / 12" Album Coloured Vinyl

SOBRE O ARTISTA

Mercyful Fate

Mercyful Fate é uma banda dinamarquesa de heavy metal formada em Copenhaga em 1981. A banda é conhecida por ser uma das pioneiras do subgênero black metal, com um som que mistura elementos de heavy metal tradicional com temáticas ocultistas e satânicas. A formação clássica da banda inclui King Diamond (Kim Bendix Petersen) nos vocais, Hank Shermann (Rene Krolmark) na guitarra, Michael Denner na guitarra, Timi Hansen no baixo, e Kim Ruzz na bateria.

A banda ganhou notoriedade com o lançamento dos seus primeiros EPs e álbuns, especialmente Melissa (1983) e Don't Break the Oath (1984), que são considerados clássicos do heavy metal. Melissa foi o álbum de estreia da banda e apresentou ao mundo o estilo único de Mercyful Fate, que incluía riffs complexos, solos melódicos e a distinta voz de King Diamond, que alterna entre graves poderosos e agudos operáticos. As letras de Mercyful Fate abordam temas de ocultismo, satanismo e horror, o que contribuiu para a sua imagem controversa e influente.

Após o lançamento de Don't Break the Oath, a banda se separou em 1985 devido a divergências musicais entre King Diamond e Hank Shermann. King Diamond seguiu carreira solo com grande sucesso, enquanto os outros membros também se envolveram em vários projetos. No entanto, em 1992, Mercyful Fate reuniu-se e lançou In the Shadows, que foi bem recebido pelos fãs e pela crítica. A banda continuou a lançar álbuns durante os anos 90, como Time (1994) e Into the Unknown (1996), que, embora não tenham alcançado o mesmo impacto dos primeiros trabalhos, consolidaram o legado da banda no cenário do metal.

O som de Mercyful Fate influenciou inúmeras bandas de metal extremo e é frequentemente citado como uma influência fundamental para o desenvolvimento do black metal, apesar de a banda ter um som mais associado ao heavy metal tradicional com toques progressivos e épicos. Bandas como Metallica, Slayer e Mayhem reconhecem a influência de Mercyful Fate nas suas próprias músicas.

Mercyful Fate tem mantido uma presença esporádica ao longo dos anos, com a banda realizando turnês e apresentações ocasionais. Em 2019, foi anunciada uma nova reunião da banda, com planos para novos lançamentos e turnês, que foram adiados devido à pandemia de COVID-19.

Mercyful Fate continua a ser uma das bandas mais respeitadas no mundo do heavy metal, com uma base de fãs leal e um legado que atravessa várias gerações de músicos e fãs de metal. A banda é celebrada tanto pela sua inovação musical quanto pela sua contribuição para a evolução do metal como um género diversificado e influente.

(ver mais)

DO MESMO ARTISTA