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Don Juan, Op. 20 / Tod Und Verklärung, Op.24 / Symphony No.1, Op.9 / Slavonic Dance, Op.46 No.1 - CD Música

de Richard Strauss
editora: Sony Classical, janeiro de 1995
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ALINHAMENTO

Disco 1
01 - Don Juan, Op. 20
02 - Tod Und Verklärung, Op. 24

Symphony No. 1, Op. 9
03 - Allegro Ma Non Troppo -
04 - Allegro Molto -
05 - Andante Tranquillo -
06 - Con Moto (Passaglia)
07 - Slavonic Dance In C Major, Op. 46 No. 1

Don Juan, Op. 20 / Tod Und Verklärung, Op.24 / Symphony No.1, Op.9 / Slavonic Dance, Op.46 No.1 - CD

de Richard Strauss

Propriedade Descrição
Editora: Sony Classical
Data de Lançamento: janeiro de 1995
Dimensões: 125 x 140 x 8 mm
Tipo de produto: Música
Classificação temática: Pop-Rock > Pop-Rock
EAN: 0074646446621
Duração (m): 59
Número de discos: 1
Formato: CD / Compilation

SOBRE O ARTISTA

Richard Strauss

Richard Strauss foi um dos mais importantes compositores e maestros alemães do final do século XIX e início do século XX, nascido a 11 de junho de 1864 em Munique, Alemanha, e falecido a 8 de setembro de 1949 em Garmisch-Partenkirchen, também na Alemanha. Strauss é amplamente reconhecido pelas suas inovadoras e ricamente orquestradas obras sinfónicas e operáticas, que tiveram um impacto duradouro na música clássica.

Strauss começou a mostrar talento musical desde muito jovem, incentivado pelo seu pai, Franz Strauss, um conhecido trompista. Estudou composição e rapidamente começou a ganhar fama pelas suas obras orquestrais, especialmente os seus poemas sinfónicos, que são considerados algumas das suas contribuições mais significativas para a música clássica. Entre os seus poemas sinfónicos mais famosos estão Don Juan (1888), Also sprach Zarathustra (1896), Till Eulenspiegel (1895) e Ein Heldenleben (1898). Also sprach Zarathustra, em particular, tornou-se mundialmente famoso, especialmente o seu início, que foi popularizado pelo filme 2001: A Space Odyssey de Stanley Kubrick.

Strauss também é muito conhecido pelas suas óperas, que incluem algumas das obras mais desafiadoras e inovadoras do repertório operático. Salome (1905) e Elektra (1909) são exemplos disso, ambas caracterizadas pela sua intensidade dramática e complexidade orquestral. Em particular, Elektra é conhecida pelo seu uso avançado da harmonia e pela exploração de temas psicológicos profundos. A sua ópera Der Rosenkavalier (1911), embora mais leve e lírica em comparação com suas obras anteriores, também é uma das suas óperas mais amadas, refletindo uma mistura de nostalgia pelo século XVIII com uma orquestração brilhante e melodias cativantes.

Strauss também compôs obras de câmara, concertos e canções, incluindo Vier letzte Lieder (1948), um conjunto de canções para soprano e orquestra que são frequentemente interpretadas como uma reflexão sobre a sua própria mortalidade e são vistas como uma das suas obras mais belas e emocionantes.

Ao longo de sua vida, Strauss viveu através de períodos tumultuosos, incluindo as duas guerras mundiais, e sua relação com o regime nazi foi e continua a ser objeto de controvérsia. No entanto, o seu legado musical é indiscutível, e as suas composições continuam a ser uma parte central do repertório clássico, conhecidas pela sua riqueza orquestral, inovação harmónica e capacidade de expressar uma vasta gama de emoções humanas.

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