Cello Concerti Nos. 1, 4, 7-9, 11 & 12 - CD Música

de Antonio Vivaldi
editora: Amadis, janeiro de 1995
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL

ALINHAMENTO

Disco 1
01 - Cello Concerto No. 1 in C Minor, RV 401
02 - Cello Concerto No. 4 in A Minor, RV 422
03 - Cello Concerto No. 7 in D Minor, RV 406
04 - Cello Concerto No. 8 in C Major, RV 398
05 - Cello Concerto No. 9 in B Minor, RV 424
06 - Cello Concerto No. 11 in F Major, RV 412
07 - Cello Concerto No. 12 in G Major, RV 413

Cello Concerti Nos. 1, 4, 7-9, 11 & 12 - CD

de Antonio Vivaldi

Propriedade Descrição
Editora: Amadis
Data de Lançamento: janeiro de 1995
Dimensões: 125 x 140 x 8 mm
Tipo de produto: Música
Classificação temática: Clássica > Clássica
EAN: 0747313712021
Número de discos: 1
Formato: CD / Album

SOBRE O ARTISTA

Antonio Vivaldi

Antonio Vivaldi foi um compositor, violinista e padre italiano, nascido a 4 de março de 1678 em Veneza e falecido a 28 de julho de 1741 em Viena. Ele é amplamente reconhecido como um dos maiores compositores do período barroco e é especialmente conhecido por suas obras para violino e para orquestra. Vivaldi compôs centenas de concertos, além de óperas, música sacra e obras de câmara, sendo a sua obra mais famosa As Quatro Estações (Le quattro stagioni), uma série de quatro concertos para violino que descrevem as estações do ano.

Vivaldi nasceu numa família musical; o seu pai, Giovanni Battista Vivaldi, era violinista e provavelmente o seu primeiro professor de música. Vivaldi foi ordenado sacerdote em 1703, ano em que também começou a trabalhar como professor de violino no Ospedale della Pietà, um orfanato para meninas em Veneza que tinha uma reputação de excelência musical. Foi lá que Vivaldi compôs muitas das suas obras instrumentais e onde desenvolveu o estilo que o tornaria famoso.

A obra de Vivaldi é conhecida pela sua energia rítmica, clareza formal e pela brilhante utilização dos instrumentos, especialmente o violino. As Quatro Estações, compostas por volta de 1723, são talvez o exemplo mais icónico do seu estilo, cada concerto representando uma estação do ano com descrições vívidas de cenas naturais, como o canto dos pássaros na primavera ou as tempestades de verão.

Além dos seus concertos, Vivaldi compôs cerca de 50 óperas, como Orlando furioso e Griselda, que foram populares durante sua vida, embora tenham sido relativamente negligenciadas até a redescoberta da sua obra no século XX. A música sacra de Vivaldi, incluindo o Gloria em Ré maior, também é altamente valorizada, refletindo tanto a sua devoção religiosa quanto o seu talento como compositor.

No entanto, a sua popularidade diminuiu após a sua morte, e Vivaldi caiu em relativo esquecimento até o século XX, quando o interesse pela música barroca levou à redescoberta das suas obras. Hoje, Vivaldi é celebrado como um dos maiores compositores da história da música, e suas obras são executadas regularmente em todo o mundo, sendo um pilar do repertório clássico.

(ver mais)