Booster - Vinil Música

de Tangerine Dream
editora: Cleopatra Records, fevereiro de 2016
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL

ALINHAMENTO


Disco 1
01 - One Night in Space

Disco 2
04 - Tangram Chin Part

Disco 1
02 - Hyper Sphinx

Disco 2
05 - Sleeping Watches Snoring in Silence

Disco 1
03 - Metaphor Part One

Disco 2
06 - Tangines On and Running

Disco 1
04 - Metaphor Part Two

Disco 3
01 - All Thirsty Angels Pass

Disco 1
05 - The Greek Mirror

Disco 3
02 - World Away from Gagaland

Disco 2
01 - Lady Monk

Disco 3
03 - Big Sur and the Oranges from Hieronymus Bosch

Disco 2
02 - I Could Hear It When the Moon Collapsed On Broadway

Disco 3
04 - Ça Va - Ça Marche - Ça Ira Encore

Disco 2
03 - Logos

Disco 3
05 - Bells of Accra

Booster - Vinil

de Tangerine Dream

Propriedade Descrição
Editora: Cleopatra Records
Data de Lançamento: fevereiro de 2016
Dimensões: 313 x 316 x 21 mm
Tipo de produto: Música
Classificação temática: Alternativa/Indie > Electrónica
EAN: 0741157231816
Número de discos: 3
Formato: Vinyl / 12" Album

SOBRE O ARTISTA

Tangerine Dream

Os Tangerine Dream, uma banda pioneira no género da música eletrónica, foram formados em Berlim, Alemanha, em 1967. Criados por Edgar Froese, que foi o líder e principal compositor da banda durante a maior parte da sua existência, os Tangerine Dream são amplamente reconhecidos por terem ajudado a definir e popularizar o som da música eletrónica e ambiental.

A banda começou a sua carreira com um som experimental, incorporando elementos de rock progressivo e psicadélico. O seu álbum de estreia, Electronic Meditation (1970), apresentava uma abordagem avant-garde e experimental, caracterizada por improvisações e uma exploração profunda de novos sons. Este trabalho inicial estabeleceu a base para o estilo inovador que a banda continuaria a desenvolver.

Durante a década de 1970, os Tangerine Dream lançaram uma série de álbuns influentes que ajudaram a definir o género da música eletrónica. Álbuns como Phaedra (1974) e Rubycon (1975) são marcos na sua discografia, apresentando longas faixas instrumentais, sequências repetitivas e um uso pioneiro de sintetizadores. O som da banda evoluiu para criar paisagens sonoras imersivas e atmosféricas que foram fundamentais para o desenvolvimento do género de música eletrónica ambiental.

Os Tangerine Dream também ganharam reconhecimento na indústria do cinema pela sua contribuição para a música de filmes. Nos anos 80, a banda compôs a trilha sonora para vários filmes, incluindo Sorcerer (1977), dirigido por William Friedkin, e The Keep (1983), dirigido por Michael Mann. Estas trilhas sonoras demonstraram a capacidade da banda de criar atmosferas emocionantes e evocativas através da sua música eletrónica.

A partir dos anos 80 e 90, os Tangerine Dream continuaram a explorar novos territórios musicais, incluindo a utilização de novas tecnologias e a incorporação de elementos de música new age e chill-out. Embora a formação da banda tenha mudado ao longo dos anos, com Edgar Froese a ser o único membro constante até à sua morte em 2015, os Tangerine Dream mantiveram-se ativos, lançando álbuns e realizando digressões.

Após a morte de Edgar Froese, a banda continuou sob a direção do seu filho, Jerome Froese, e outros membros da formação clássica. O grupo continuou a explorar novos horizontes e a influenciar a música eletrónica contemporânea, mantendo o legado pioneiro estabelecido por Edgar Froese e pelos seus colaboradores.

Os Tangerine Dream são amplamente respeitados por sua inovação e contribuição para o desenvolvimento da música eletrónica e ambiental. A sua capacidade de criar paisagens sonoras únicas e a sua influência duradoura asseguram-lhes um lugar de destaque na história da música.

(ver mais)

DO MESMO ARTISTA