Big Music - CD Música

de Simple Minds
editora: Caroline Records, janeiro de 2014
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL

ALINHAMENTO


Disco 1
01 - Blindfolded
02 - Midnight Walking
03 - Honest Town
04 - Big Music
05 - Human
06 - Blood Diamonds
07 - Let The Day Begin
08 - Concrete And Cherry Blossom
09 - Imagination
10 - Kill Or Cure
11 - Broken Glass Park
12 - Spirited Away
01 - Swimming Towards The Sun
02 - Bittersweet
03 - Liaison
04 - Riders On The Storm
05 - Dancing Barefoot
06 - Blindfolded (Reprise)
01 - Honest Town (Video)
02 - Blindfolded (Video)
03 - Let The Day Begin (Clip)
04 - Human (Clip)
05 - Midnight Walking (Clip)
06 - Behind The Scenes
07 - Band Interviews

Big Music - CD

de Simple Minds

Propriedade Descrição
Editora: Caroline Records
Data de Lançamento: janeiro de 2014
Dimensões: 125 x 140 x 8 mm
Tipo de produto: Música
Classificação temática: Pop-Rock > Pop-Rock
EAN: 5060414960012
Número de discos: 3
Duração (m): 87
Formato: CD / Album

SOBRE O ARTISTA

Simple Minds

Simple Minds é uma banda escocesa de rock alternativo e new wave, formada em 1977, em Glasgow, por Jim Kerr (vocalista) e Charlie Burchill (guitarrista). Reconhecida pela sua sonoridade expansiva e pelos hinos que marcaram os anos 80, a banda tornou-se uma das mais influentes da sua geração, combinando elementos de rock, synth-pop e art rock. A carreira dos Simple Minds abrange mais de quatro décadas, com sucessos icónicos que ainda ressoam com o público de todo o mundo.

O primeiro álbum da banda, Life in a Day (1979), trouxe um som fortemente influenciado pelo punk rock e pelo post-punk da época, mas foi com Empires and Dance (1980) que começaram a encontrar a sua própria identidade musical, mergulhando no território do new wave e da música eletrónica. O sucesso comercial veio com o álbum New Gold Dream (81-82-83-84) (1982), que incluiu faixas como "Promised You a Miracle" e "Glittering Prize", marcando o início de um período de aclamação crítica e popular.

O verdadeiro destaque da carreira da banda chegou em 1985, com o lançamento do álbum Once Upon a Time e o single "Don't You (Forget About Me)", que se tornou um dos seus maiores êxitos. A música foi escrita para a banda sonora do filme The Breakfast Club e tornou-se um hino geracional, catapultando os Simple Minds para o estrelato global. Outros sucessos do álbum, como "Alive and Kicking" e "Sanctify Yourself", consolidaram o seu estatuto como uma das bandas mais importantes dos anos 80.

Nos anos 90, a popularidade da banda diminuiu, acompanhando a mudança no cenário musical, mas os Simple Minds continuaram a gravar e a fazer digressões. Álbuns como Good News from the Next World (1995) e Neapolis (1998) mantiveram a essência do seu som, enquanto a banda explorava novos elementos musicais. Apesar de períodos de pausa e mudanças de formação, Jim Kerr e Charlie Burchill permaneceram os pilares criativos do grupo.

A partir dos anos 2000, os Simple Minds viveram um renascimento, atraindo novas gerações de fãs. Álbuns como Graffiti Soul (2009) e Big Music (2014) mostraram que a banda ainda tinha muito a oferecer, enquanto Walk Between Worlds (2018) e Direction of the Heart (2022) solidificaram a sua relevância na música contemporânea. A banda continua a fazer digressões internacionais, celebrando o seu vasto catálogo de êxitos e o seu legado como pioneiros do new wave e do rock alternativo.

Com uma carreira marcada por inovações sonoras e hinos intemporais, Simple Minds é uma das bandas mais icónicas da música popular. A sua capacidade de se reinventar e de se manter relevante ao longo de décadas assegurou-lhes um lugar de destaque na história do rock, inspirando fãs e músicos em todo o mundo.

(ver mais)

DO MESMO ARTISTA