Xeque-Mate no Estoril - A Morte de Alekhine
SINOPSE
Alekhine era entusiasta dos romances policiais.
Se o leitor igualmente tiver este bom gosto intelectual, o livro presente reúne as condições para lhe proporcionar o papel de "detective". Trama que, tal como nos bons clássicos do género, se inicia com o aparecimento de um cadáver, não de um qualquer anónimo, mas do campeão mundial de xadrez.
Morte natural, suicídio, crime? Hipóteses que imediatamente se levantam, sendo a última a de menos credibilidade.
O Dr. Dagoberto Markl sentiu-se atraído por esta figura de passos misteriosos e objecto de referências lendárias, que por todo o mundo fez galas da sua arte sem rival, nos seus melhores tempos, o Dr. Alexandre Alekhine.
Numa exaustiva busca, quis saber quem foi o homem (não o Mestre de Xadrez), principalmente nesse período turbulento de seis anos e meio, os últimos da sua vida.
Rui Nascimento
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789726103448 |
Editor: | Campo das Letras |
Data de Lançamento: | abril de 2001 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 207 x 149 x 26 mm |
Páginas: | 240 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller |
EAN: | 9789726103448 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |