Vil - A Tragédia de Diogo Alves

de Xico Santos e André Oliveira
Editor: Kingpin Books, novembro de 2015 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Da mente do argumentista premiado André Oliveira (Hawk, Casulo, Living Will) e do estreante Xico santos, surge um thriller inspirado nos eventos reais ocorridos na Lisboa suja e conturbada do século XIX.

Baseada no tumulto interior do galego até hoje considerado o maior e mais violento homicida a actuar em Portugal, e na sua relação doentia e tortuosa com uma obscura taberneira, VIL - A Tragédia de Diogo Alves coloca história e fantástico na mesma toada, ao som de um tenebroso Fado do Assassino.

Contado em quatro capítulos, segundo o olhar singular de quatro personagens simbólicas e a partir das emoções primordiais do protagonista, Vil relata a ascenção e queda de Diogo Alves, numa cidade de contrastes e num país em complexa transição.

Vil - A Tragédia de Diogo Alves

de Xico Santos e André Oliveira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898673190
Editor: Kingpin Books
Data de Lançamento: novembro de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 202 x 283 x 10 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 68
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Banda Desenhada > Aventura
EAN: 9789898673190

Fado Assassino

João R. Marques

Retrata quatro episódios da vida de Diogo Alves, o assassino em série do Aqueduto das Águas Livres. Narrados por quatro personagens diferentes. André Oliveira começava a cimentar a sua mestria, na escrita para BD e Xico Santos iniciava a sua primeira obra de monta. Um thriller muito agradável, bem construído e interessante.

Um novo olhar sobre Diogo Alves

Vítor B.

Álbum muito bem conseguido sobre a estória de Diogo Alves, o maior serial-killer conhecido em Portugal. O livro assume uma abordagem artística e livre à tragédia de Diogo Alves, vagamente baseada no livro de Leite Bastos - ele próprio, contemporâneo dos crimes, considerado um autor muito dado ao sensacionalismo e exageros. Não é portanto um livro de história e será melhor apreciado em se conhecendo à priori alguns pormenores da dita - não teria sido má ideia um texto introdutório com os pontos chave. O final é completamente fantasioso, na realidade a cabeça do assassino está ainda hoje exposta na Faculdade de Medicina de Lisboa. Os textos casam perfeitamente com os desenhos de traços pesados e trágicos. O resultado é um belíssimo álbum de BD, cujos rostos sem esperança ficarão na memória.

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU