Verso Puro

de Alma Orfão

editor: Pastelaria Studios Editora, junho de 2016
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Esta obra é baseada na vida de Florbela Espanca, escrita por instinto, por consciência, por reconhecimento de uma alma rara! Uma musa da poesia, que é distinguida por portugueses e estrangeiros. Foi uma mulher elevada, imortal e é inigualável!…
Florbela Espanca que tanto se escondia da sociedade, não o fazia por falta de oportunidades, mas por receios das maledicências…
Que ironia para aqueles que não tinham noção da verdadeira essência desta poetisa Alentejana, que se tornou um mito, uma esfinge real!… Via para além do olhar, pressentia que seus escritos deviam ficar num cofre velado, que o seu nome de Espanca, ainda havia de ser alguma coisa.
Conseguiu captar o verdadeiro âmago da vida, a sensibilidade da dor, da nostalgia, da alegria e da incompreensão!
Numa bravura completa de mulher Alentejana, cravava o olhar atento, observador, para desmascarar a dama ou o cavalheiro que ousasse magoá-la!
Florbela, a poetisa, culta, estudada, detonava profundas falsidades e invejas!
Essas pessoas sabiam que esta mulher; altiva, bela, elegante e de gestos finos, teria escrito com a mesma mestria, não necessitaria de frequentar a universidade, porque o seu Dom lhe foi oferecido em Salva dourada!
Oh gentes de Portugal, o que é preciso para que esta mulher fadada, mereça repouso entre os pergaminhos de seus versos puros!?

Verso Puro

de Alma Orfão

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898629982
Editor: Pastelaria Studios Editora
Data de Lançamento: junho de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 148 x 210 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 118
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789898629982