Vasco das Forças

O Bullying e a Violência Escolar

de Maria Saraiva de Menezes

editor: Coisas de Ler, maio de 2009
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
O termo bullying, traduzido do inglês, compreende as múltiplas formas de violência física e/ou psicológica intencionais e repetidas, praticadas entre pares por um individuo (bully) ou um grupo (bullies) que ocorrem sem motivação evidente, causando sofrimento profundo às vítimas, e sendo executadas no contexto de uma relação desigual de poder.

É desta relação desigual que nos fala Maria de Menezes, ao retratar as aventuras do menino Vasco, neste actualíssimo livro. O Vasco ao ser confrontado com colegas mais velhos, mais altos e mais fortes, que um dia o começaram a agredir e maltratar, deixou de gostar de ir para a escola. (…)

(…)O bullying é um comportamento adquirido e como todos os comportamentos adquiridos pode ser mudado e precavido. Cabe aos pais e professores promover um clima positivo e ajudar as crianças a encontrar estratégias para voltarem a ser livres para viver e aprender.

É este encontro com a esperança que o espera ao ler este livro. O Vasco reencontrou-se e ajudou os outros a mudar. A escola era novamente um lugar para continuarem a ser felizes.

Vasco das Forças

O Bullying e a Violência Escolar

de Maria Saraiva de Menezes

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898218094
Editor: Coisas de Ler
Data de Lançamento: maio de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 174 x 233 x 7 mm
Páginas: 20
Tipo de produto: Livro
Coleção: Pais & Filhos
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Pais e Educadores
EAN: 9789898218094
Maria Saraiva de Menezes

Maria Saraiva de Menezes (1971, Porto) é professora e escritora.
Licenciada em Filosofia, pela Universidade Católica Portuguesa, em 1998.
Descendente de famílias do Minho e da Madeira, viveu no Minho durante a infância e adolescência e, entre 1987 e 1990, viveu em Macau, onde frequentou o primeiro ano do curso de Direito, na Universidade da Ásia Oriental.
Vive em Lisboa. É casada e tem 3 filhos.
Publicou livros de poesia, ficção, etiqueta, pedagogia e infanto-juvenis e participou em antologias de contos para adultos e crianças, assim como em jornais e revistas literárias.
Realiza a Hora do Conto com a Autora em escolas e bibliotecas, com as suas histórias.
Três dos seus contos infantis foram encenados e representados em Portugal. Venceu o 1º Prémio Literário AICL Açorianidade 2013, com o livro Chapéu de Chuva Transparente - Crónica de um Amor sem Limites.

(ver mais)
Os Meninos das Costas Perfeitas

Os Meninos das Costas Perfeitas

10%
Coisas de Ler
5,00€ 10% CARTÃO