Urbi et Orbi. A Geopolítica do Vaticano

de Constance Colonna-Cesari

editor: Editorial Caminho, abril de 1997
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

Depois de um ano passado em Roma, e cinco de investigação seguindo os passos de João-Paulo II, Constance Colonna-Cesari levanta metodicamente o véu sobre as intenções claramente patenteadas e os meandros ocultos da moderna política pontifical. Revelando o teor exacto do encontro entre João-Paulo II e Mikhail Gorbatchev, por altura da entrevista que tiveram no Vaticano, ou ainda a aliança explícita concluída com Ronald Reagan acerca da América Latina, a autora dá-nos, finalmente, a conhecer o papel exacto que a Igreja desempenhou no desmantelamento do comunismo a Leste e a estratégia actualmente posta em prática para vencer aquilo a que o Papa considera um dos avatares do comunismo: a teologia da libertação. Meios esses, que, segundo a autora, no espírito de João-Paulo II, lhe permitirão fazer regressar a Igreja ao seu lugar de grande potência mundial. Tudo isto faz com que este livro, sempre escrito de maneira ponderada e documentada, seja realmente indispensável para compreendermos o nosso tempo e o mundo em que vivemos.
Constance Colonna-Cesari é uma consagrada jornalista independente. Colabora, por exemplo, em L'Évènement du jeudi, Libération, Marie-Claire, Politis, Le Journal du Dimanche, RFI-MFI.

Urbi et Orbi. A Geopolítica do Vaticano

de Constance Colonna-Cesari

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722108393
Editor: Editorial Caminho
Data de Lançamento: abril de 1997
Idioma: Português
Dimensões: 135 x 210 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 292
Tipo de produto: Livro
Coleção: Nosso Mundo
Classificação temática: Livros em Português > Política > Política em Geral Livros em Português > Religião e Moral > Catolicismo
EAN: 9789722108393
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável