Uma Vida Imaginária

de David Malouf
editor: Assírio & Alvim, setembro de 2006
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Através do diário ficcionado dos últimos dias do poeta Ovídio, degradado para as fronteiras do mundo conhecido pelo poder imperial, da sua descoberta de uma criança selvagem e da tentativa de a integrar na comunidade humana, David Malouf conduz o leitor, em Uma Vida Imaginária, por uma fascinante reflexão sobre a fragilidade do lugar do Homem entre a Natureza de onde vem e a civilização que constrói.
Uma Vida Imaginária, pela serenidade e clareza com que pondera a condição humana, tem sido encarado, por um número crescente de leitores, como um verdadeiro «livro de sabedoria» e é hoje reconhecido como uma obra clássica da literatura contemporânea.

"Uma história de uma beleza avassaladora."
José Guardado Moreira, Expresso, Actual

"É já um clássico da literatura contemporânea."
Ana Cristina Leonardo, Expresso

Uma Vida Imaginária

de David Malouf

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-37-1111-0
Editor: Assírio & Alvim
Data de Lançamento: setembro de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 135 x 211 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 144
Tipo de produto: Livro
Coleção: Outros Lugares
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789723711110

Delicadeza

Carmo

Pouco se sabe da vida de Ovídeo após Augustos o ter banido de Roma rumo ao exílio para os limites do mundo então conhecido. O que Malouf fez foi um exercício de pura imaginação onde usou os trunfos a que já nos habituou: uma narrativa repleta de sensibilidade e uma mestria nata no domínio das palavras. O encontro com uma criança selvagem e a tentativa de humanizar este ser bravio, acaba dando uma reviravolta e despertando dúvidas no poeta quanto ao sentido da sua vida anterior numa sociedade culta e civilizada, assim como acorda um instinto primitivo de união com a natureza, não no sentido de simplesmente usufruir o que ela põe ao dispor do ser humano, mas de uma harmonia e comunhão totais, primitivas e recíprocas.

Duas vidas e um imaginário

maria teresa meireles

Uma reflexão sobre o que torna o homem verdadeiramente humano - a sub e a sobre humanidade. Uma viagem no tempo e nos vários espaços interiores que nos constroem e definem. O imaginário de dois escritores - Ovídio e Malouf.

SOBRE O AUTOR

David Malouf

DavidMalouf nasceu em 1934 em Brisbane, Austrália, e foi educado na Brisbane Grammar School, na Universidade deQueensland, onde trabalhou no departamento de Inglês após concluir a licenciatura. Entre 1959 e 1968 viveu em vários países europeus, tendo dado aulas em Londres e Birkenhead. De regresso à Austrália ensinou literatura inglesa na Universidade de Sidney.Mais tarde, a partir de 1977, decidiu tornar- -se escritor a tempo inteiro, passando a habitar emCampagnatica, na Itália, até 1985, ano emquemais uma vez voltou para a Austrália. Editou seis livros de poesia e cooperou numa antologia de poesia australiana; escreveu novelas, uma autobiografia e três librettos de ópera. Recebeu tambémvários prémios literários australianos e internacionais. É o autor de Uma Vida Imaginária.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU